<body>

Deixa com o Beque !!

quinta-feira, junho 13, 2002



Espetinhos de Frango (Yaki Tori)

Temperados com molho de soja e preparados na grelha, assemelham-se a um minichurrasco pelo seu aspecto dourado e saboroso.

Ingredientes:

· 2 peitos de frango cortados em pedaços de 3cm;
· 1 maço de cebolinhas cortadas em pedaços de 3cm;
· 2 pimentões verdes cortados em pedaços de 3 cm;

Molho:
· 1 xícara de mirin (vinho de arroz doce);
· 1 xícara de shoyu (molho de soja);
· 2 colheres de sopa de açúcar;

Modo de Preparo:

1.Prepare os espetinhos alternando o frango, o pimentão e a cebolinha. Reserve.
2.Numa panela cozinhe os ingredientes do molho até que se reduza a 2/3.
3.Passe os espetinhos preparados no molho e asse na grelha.
4.Repita esse procedimento 2 ou 3 vezes com os mesmos espetinhos, tomando cuidado para que não queimem.

Rendimento: 04 porções.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:14 PM




Put a keep are you... Pass tell the pall me too!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:12 PM




MORTE LENTA AOS PERNILONGOS

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:58 PM


O meu amor proclamo

Há esse horizonte que não se amplia para além desse círculo estreito que me cerca, dessa sala, desse prédio, desse limite que a mim não me impus e que compulsoriamente teima em se antepor entre mim e a criatura ardentemente desejada. E lá e cá tem as circunstâncias da vida que atam vidas a outras vidas e produzem os laços que prendem e os nós que acocham. O estranho conformismo que resulta disso paralisa o passo, impede o salto e gera as ansiedades, as angustiantes incertezas, as tristezas por não se ter a quem se quer.
Aí o quengo arde, vira geléia, e o coração se aflige e incomodado se impacienta marcando passo. De quando em vez acelera e noutras quase pára. Bandido coração, esse meu apaixonado, descrente de pulsar junto do dela no compasso ou destoado, insinua que devo rumar noutro rumo, buscar aqui ou nas bandas de lá outro coração menos arisco.
E ainda tem o tempo que encurta e vai, e por conta dele, desse funil que se estreita, dessa vida útil que se dissipa, o desalento bate forte feito um exterminador de sonhos e de vontades.
Mas não desisto. As minhas vontades sempre se originam nas entranhas, são viscerais, e quando se incrustam ali dificilmente se abatem. Por isso o meu amor proclamo.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:55 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:52 PM





Final de "O Clone"

-Jade será clonada 5 vezes; uma para Said, uma para
Lucas, uma para Léo, uma para Zein, e uma para toda
a torcida do MFC (Marrocos Futebol Clube).

-Dona Jura e Deusa descobrem que são filhas do Pelé.

-Ivete dará a luz a gemeos - Sili e Coni - um com cara
de teta e outro com cara de bunda.

-Albieri clona o Belo várias vezes e vende como "laranja"
para os traficantes e foge para o deserto para clonar
camelos.

-Garotinho convida Nazira para ser sua vice e acaba
ardendo no mármore do inferno.

-Lula convida Barrichello e termina em segundo na
corrida presidencial.

-Mel casa com Fernandinho Beira Mar e se suicida
no Piscinão de Ramos por desgosto do Xande ter
casado com a Carla Perez. A governanta Dalva vê
a Mel se debatendo na água e grita: -Mel, minha filha, voce vai morrer agora? Voce nem comeu nada ainda! Não quer um suco??

-Cena final: Uma grande churrascada de camelo, no
meio do deserto com todos os "ex" da Jade e Roberto
Marinho assinando memorando autorizando a clonagem
do Faustão, do Galvão Bueno, da Ana Maria Braga,
da Marlene Matos, e dele próprio.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:11 PM


Dia de Santo Antônio

Não sou muito chegado a santos, mas tenho uma certa empatia pelo Antônio. O que a mulherada faz com a imagem dele, é de dar pena. Tadinho. As ditas "simpatias" para arrumar um homem são realmente macabras, por exemplo:

1- Para arrumar namorado, a mulher pega a imagem do santo, vira de cabeça para baixo e coloca numa caneca cheia de água. Só tira o santo de lá quando ela arrumar o namorado.
(coitaaaaados...do santo e do namorado, né? Porque se uma mulher faz isso com um santo, imagina com um simples mortal!)

2- Para apressar o casamento, a mulher pega a imagem do santo, e tira o menino Jesus que tem no colo dele, e esconde. Só devolve o menino para o santo no dia do casamento.
(tadiiiiiiiiinhos...isso é mesmo muito sinistro!)

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:08 PM




*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:58 PM






CRÔNICA DE LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO

Conversa entre o pai e o filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho...
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos.
Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes
de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, Papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone
durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela...
Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes.
"Celulite" eram as células que formavam a organização.
Quando queriam se referir aos maridos, diziam "o regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.
E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.
Essas coisas de homem. Aí, veio o golpe mundial !?
Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais
eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica.
Pobre Presidente... Como era mesmo o nome dele?
William, acho.
Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, Papai. Não tem importância. Continue...
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa!
Então elas assumiram o poder em todo o planeta.
Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado.
Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.
Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô-Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros... a Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM ???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear....
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:45 PM


Olha só, o que diz o ilustre jurista Washigton Monteiro de Barros, em seu Curso de Direito Civil (vol. 2, Direito de Família, pag. 117):

" Entretanto do ponto de vista puramente psicológico, torna-se sem dúvida mais grave o adultério da mulher. Quase sempre, a infidelidade no homem é fruto de capricho passageiro ou de um desejo momentâneo. Seu deslize não afeta de modo alguma o amor pela mulher. O adultério desta, ao réves, vem demonstrar que se acham definitivamente rotos os laços afetivos que a prendiam ao marido e irremediavelmente compremetida a estabelecida do lar. Para o homem, escreve Somerset Maugham, uma ligação passageira não tem signifiação sentimental ao passo que para mulher tem.
Além disso, os filhos adulterinos que a mulher venha a ter ficarão necessariamente ao cargo do marido, o que agrava a IMORALIDADE, enquanto os dos maridos com a amante jamais estarão sob os cuidados da esposa. Por outras palavras, o adultério da mulher transfere para o marido o encargo de alimentar prole alheia, ao passo que não terá essa consequência o adultério do marido. Por isso, a sociedade encara de modo mais severo o adultério da primeira."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:44 PM







Alimentos para combater o mau humor

Dê adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço. Coloque em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.
ALFACE:
Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo, causa depressão, confusão mental e cansaço.
BANANA:
Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia.
MEL:
Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
ESPINAFRE:
A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão.Além disso, espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
FRUTOS DO MAR:
Quer dar um chega prá lá na tristeza? Abuse das delícias que vem do mar. Elas têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3),essencial para o bom funcionamento do coração.
JABUTICABA:
Essa frutinha contém ferro - que combate a anemia - e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.
LARANJA:
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.
OVOS:
Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.
UVA:
Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonsides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:24 PM



segunda-feira, junho 10, 2002

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:03 PM






Muito bem !
Conseguimos. O governo do Rio de Janeiro conseguiu.
A indolência do povo, a incapacidade de manifestação....
O pouco caso do governo federal... os que acham que violência gera violência...
os que acham que os direitos humanos devem ser preservados antes de tudo;
os que acreditam que os marginais são vítimas de uma sociedade injusta, excludente.
Todos conseguiram, com a morte de Tim Lopes, por ser jornalista
que o mundo inteiro, todas as organizações mundiais exijam do Brasil um basta à impunidade
um basta à insegurança.
Tim virou um mártir.
Se a reação não for agora, merecemos perder a soberania nacional e deixar que forças tarefas internacionais atuem de forma correta, destruindo toda a rede de criminalidade aceita, assumida pelo ostracismo do povo brasileiro.

O nível de barbárie a que estamos submetidos leva a um estresse além do já assimilado pela mente humana.
Existe um pavor, um pânico, um terror no fundo de cada olhar, no movimento impreciso de cada gesto que funciona e, pior, funcionará como uma bomba-relógio..
Não existem medicamentos nem terapias, nem explicações nem promessas que acalmem o que vai pelas almas do povo do Rio de Janeiro.
Não há mais espaço para discussão fútil, trata-se agora de procurar entender o que é razoável para o estado. O que é possível ser feito, dentro dos limites da legalidade e da sociedade democrática.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:52 PM





domingo, junho 09, 2002

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:47 PM


SOPA DE GOTAS DE OVOS

Ingredientes:
amido de milho: 1 colher de sopa
caldo de galinha: 2 chávenas almoçadeiras
cebola: 1
gengibre: 1 rodela
molho de soja: 1 colher de sopa
ovos: 1

Preparação:
Numa panela, dissolva o amido de milho no caldo de galinha, mexendo muito bem para não ficar com grumos. Junte a rodela de gengibre e leve a cozer até engrossar ligeiramente. Deite o ovo batido, mexendo muito ligeiramente, para que fiquem fios de ovo soltos e não totalmente dissolvidos no caldo. Retire do lume, elimine o gengibre, junte o molho de soja e polvilhe com a cebola verde em rodelas. Sirva bem quente.

ATENÇÃO !!
Como posso saber se determinado ovo está estragado?
Para saber se um ovo está ou não estragado coloque-o num copo com água e sal, se boiar deite-o fora porque está estragado, e se permanecer no fundo está bom para consumo.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:32 PM




STAND BY ME
(Paul MacCartney )

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No, I won't be afraid
No, I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me
So darling, darling,
Stand by me,
Oh, stand by me
Oh, stand,
Stand by me
Stand by me
If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountains should
Crumble in the sea
I won't cry, I won't cry,
No, I won't shed a tear
Just as long as you stand
Stand by me
So darling, darling,
Stand by me,
Oh, stand by me
Oh, stand,
Stand by me
Stand by me


FIQUE AO MEU LADO
(Paul MacCartney)

Quando a noite chega
E a terra fica escura
E a lua é a única luz que vemos
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo
Enquando você ficar
Ficar ao meu lado
Então querida, querida
Fique ao meu lado
Oh, fique ao meu lado
Oh, fique
Fique ao meu lado
Fique ao meu lado
Se o céu para o qual olhamos
Se desfizer e cair
Ou as montanhas
Cairem no mar
Eu não vou chorar, eu não vou chorar
Não, não vou derramar uma lágrima
Basta você ficar
Ficar ao meu lado
Então querida, querida
Fique ao meu lado
Oh, fique ao meu lado
Oh, fique
Fique ao meu lado
Fique ao meu lado

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:28 PM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:56 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:45 PM






*Publicado por Dhuvi-Luvio 4:33 PM




Juízes americanos revogam lei que filtrava pornografia

Três juízes federais norte americanos chegaram à conclusão que os filtros utilizados em bibliotecas para bloquear o acesso a pornografia na internet passaram dos limites. Por esta razão resolveram revogar a Children`s Internet Protection Act, pelo menos no que diz respeito à obrigatoriedade da utilização de filtros nas bibliotecas públicas.
Esta lei, criada para proteger as crianças e impedi-las de manter contato com material pornográfico, obrigava as bibliotecas a instalar filtros até o mês de julho próximo, se não o fizessem, correriam o risco de perder as verbas federais. Mas, de acordo com os juízes esta legislação iria reduzir o acesso a uma grande quantidade de informações e os visitantes interessados em acessar os sites bloqueados iriam perder a sua privacidade, já que teriam de pedir autorização para ver determinados sites.
De acordo com a BBC News, algumas entidades americanas de defesa dos direitos civis afirmaram que os filtros não são a única, nem a melhor maneira de evitar o acesso a sites pornô. Na verdade , os tais filtros podem dar uma falsa sensação de segurança e bloquear sites sobre homossexualismo, ginecologia ou o câncer, por exemplo.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 4:33 PM










*Publicado por Dhuvi-Luvio 4:14 PM




Proteção perigosa

Engates para carretas no pára-choque traseiro do automóvel parecem ter virado mania. Eles custam entre 100 e 200 reais, incluindo a instalação. Servem para puxar carretas, mas estão sendo usados como proteção adicional contra colisões, um reforço do pára-choque. Técnicos da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva advertem que a moda é perigosa até para quem adere a ela. Em caso de um choque forte, ambos os veículos terão partes estruturais mais danificadas que numa colisão que não envolva o equipamento. Quem precisa mesmo puxar uma carreta deve saber que:
- preso ao chassi ou no assoalho, o engate pode abalar a estrutura do veículo em caso de batida;
- carrocerias modernas são projetadas para absorver parte da energia de impactos. O engate elimina essa possibilidade;
- o carro que bate de frente contra o engate pode sofrer danos no radiador e no motor;
- existem modelos removíveis, mais caros, porém mais seguros.

(VEJA)

Obs.: Lá em UMU a maioria dos carros possuem este dispositivo...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 4:13 PM





You Never Can Tell
(Chuck Berry - Trilha sonora PULP FICTION)

It was a teenage wedding, and the old folks wished them well
You could see that Pierre did truly love the mademoiselle
And now the young monsieur and madame have rung the chapel bell,
"C'est la vie", say the old folks, it goes to show you never can tell.

They furnished off an apartment with a two room Roebuck sale
The coolerator was crammed with TV dinners and ginger ale,
But when Pierre found work, the little money comin' worked out well
"C'est la vie", say the old folks, it goes to show you never can tell.

They had a hi-fi phono, boy, did they let it blast
Seven hundred little records, all rock, rhythm and jazz
But when the sun went down, the rapid tempo of the music fell
"C'est la vie", say the old folks, it goes to show you never can tell

They bought a souped-up jitney, 'twas a cherry red '53,
They drove it down to Orleans to celebrate the anniversary
It was there that Pierre was married to the lovely mademoiselle
"C'est la vie", say the old folks, it goes to show you never can tell




*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:36 PM




Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter