<body>

Deixa com o Beque !!

sábado, novembro 09, 2002

COISAS A FAZER PARA SER FELIZ:


Dê aos outros mais do que eles esperam e faça isso com alegria.

Memorize sua canção ou poema favoritos.

Não acredite em tudo que escutar, não gaste tudo o que tiver, nem durma tanto quanto você quer.

Diga "eu te amo" se, e somente se, isso for verdade.

Quando for dizer "desculpe", olhe nos olhos da pessoa.

Namore pelo menos seis meses antes de se casar e continue namorando aquela pessoa até o fim do amor ou da vida,o que ocorrer por último.

Acredite no amor à primeira vista e no florescer do amor pelo resto da vida.

Nunca ria dos sonhos dos outros.

Ame profunda e apaixonadamente, sem temer as feridas.

Nos momentos de discórdia, jogue limpo e lembre-se: não vale a pena xingar.

Não julgue as pessoas pelos seus parentes, nem o contrário.

Fale devagar mas pense depressa.

Quando lhe perguntarem algo, diga a verdade.

Lembre-se de que um grande amor e grandes realizações envolvem grandes riscos, portanto, grandes perdas são fatos normais, previsíveis e passageiros.

Ligue para sua mãe quando puder; reze por ela, quando não puder.

Diga "saúde" quando ouvir alguém espirrar, mas somente depois de ouvir alguém espirrar.

Ao perder algo, não perca a lição.

Lembre-se dos três R's: Respeito por si mesmo; Respeito pelos outros; Responsabilidade por tudo o que fizer.

Não deixe que uma pequena divergência arruíne uma grande amizade.

Quando perceber que cometeu um erro, aja imediatamente para corrigi-lo e – somente depois – peça desculpas.

Sorria quando atender o telefone, mesmo que ninguém esteja vendo.

Case-se com aquela pessoa com quem você adora conversar.

Fique algum tempo sozinho, para aprender a dar mais valor às companhias; se a solidão for mais agradável, procure nova companhia, cultive novos hábitos ou se mude para o deserto.

Abra seus braços à mudança, mas não abra mão dos seus valores.

Lembre-se de que o silêncio é, às vezes, a melhor resposta.

Leia mais livros e assista a menos TV.

Viva uma vida boa e honrada; faça seu sim valer sim e seu não valer não.

Não faça o que lhe envergonharia, nem no desespero.

Confie em Deus mas não deixe de trancar o carro.

Um ambiente de amor e paz em casa é fundamental, portanto, faça de tudo para ter um lar tranqüilo e harmonioso.

Nas desavenças com pessoas que você ama, trate do que está em discussão; não traga o passado à tona.

Leia nas entrelinhas.

Partilhe com os outros os seus conhecimentos; é uma maneira de se alcançar a imortalidade.

Seja gentil com a terra.

Ore. Há um poder incomensurável nesse gesto.

Nunca interrompa quando alguém estiver elogiando você.

Cuide do que lhe diz respeito.

Não confie em quem não fecha os olhos ao ser beijado.

Uma vez por ano, vá a um lugar em que você nunca esteve antes.

Caso você ganhe muito dinheiro, utilize-o para ajudar os outros enquanto ainda estiver vivo.Esta é a maior satisfação que a riqueza pode dar.

Lembre-se de que, às vezes, não conseguir o que se quer é uma grande bênção, um golpe de sorte.

Primeiro aprenda as regras; depois, mude aquelas que não servem, mas sempre avise aos outros.

Lembre-se de que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.

Meça seu sucesso pelas coisas de que você teve de abdicar para consegui-lo.

Lembre-se de que seu caráter é seu destino.

Dedique-se ao ato de amar e cozinhar sem nenhum limite.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:50 PM


Viajante

Com franqueza, não me animo a dizer que você não vá.
Eu, que sempre andei no rumo de minhas venetas, e tantas vezes troquei o sossego de uma casa pelo assanhamento triste dos ventos da vagabundagem, eu não direi que fique.
Em minhas andanças, eu quase nunca soube se estava fugindo de alguma coisa ou caçando outra. Você talvez esteja fugindo de si mesma, e a si mesma caçando; nesta brincadeira boba passamos todos, os inquietos, a maior parte da vida - e às vezes reparamos que é ela que se vai, está sempre indo, e nós (às vezes) estamos apenas quietos, vazios, parados, ficando. Assim estou eu. E não é sem melancolia que me preparo para ver você sumir na curva do rio - você que não chegou a entrar na minha vida, que não pisou na minha barraca, mas, por um instante, deu um movimento mais alegre à corrente, mais brilho às espumas e mais doçura ao murmúrio das águas. Foi um belo momento, que resultou triste, mas passou.
Apenas quero que dentro de si mesma haja, na hora de partir, uma determinação austera e suave de não esperar muito; de não pedir à viagem alegrias muito maiores que a de alguns momentos. Como este, sempre maravilhoso, em que no boja da noite, na poltrona de um avião ou de um trem, ou no convés de um navio, a gente sente que não está deixando apenas uma cidade, mas uma parte da vida, uma pequena multidão de caras e problemas e inquietações que pareciam eternas e fatais e, de repente, somem como a nuvem que fica para trás. Esse instante de libertação é a grande recompensa do vagabundo; só mais tarte ele sente que uma pessoa é feita de muitas almas, e que várias, dele, ficaram penando na cidade abandonada. E há também instantes bons, em terra estrangeira melhores que o das excitações e descobertas, e as súbitas visões de beleza sonhadas. São aqueles momentos mansos em que, de uma janela ou da mesa de um bar, ele vê, de repente, a cidade estranha, no palor do crepúsculo, respirar suavemente como velha amiga, e reconhece que aquele perfil de casas e chaminés já um pouco, e docemente, coisa sua.
Mas há também, e não vale a pena esconder nem esquecer isso, aqueles momentos de solidão e de morno desespero; aquela surda saudade que não é de terra nem de gente, e é de tudo, é de um ar em que se fica mais distraído, é de um cheiro antigo de chuva na terra da infância, é de qualquer coisa esquecida e humilde - morresmo, moleque passando na bicicleta assobiando samba, goiabeira, conversa mole, peteca, qualquer bobagem. Mas então as bobagens do estrangeiro não rimam com a gente, as ruas são hostis e as casas se fecham com egoísmo, e a alegria dos outros que passam rindo e falando algo tem sua língua dói no exilado como bofetadas injustas. Há o momento em que você defronta o telefone na mesa da cabeceira e não tem com quem falar, e olha a imensa lista de nomes desconhecidos com um tédio cruel.
Boa viagem, e passe bem. Minha ternura vagabunda e inútil, que se distribui por tanto lado, acompanha, pode estar certa, você.

Rubem Braga, abril 1952.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:44 PM




Praia de Ipanema e lá no alto o pontinho da discórdia: o famigerado dirigível da secretaria de segurança...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:41 PM




IMAGINE...

É uma típica tarde de sexta feira e vc esta dirigindo em direção à tua casa. Começa a sintonizar o rádio... O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida.Você não dá muita atenção ao tal acontecimento. Na segunda-feira quando acorda, escuta que já não são3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA,foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a noticia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão. Enfim, a noticia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? Então, uma noticia surpreende a todos. Europa fecha suas fronteiras. França não recebe mais vôos da Índia nem de outros país dos quais se tenham comentado decasos da tal doença. Pelo fechamento das fronteiras. Você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e de repente ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo pela tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que quando se contrai o vírus, é questão de uma semana e nem percebe. Em seguida passa 4 dias de sintomas horríveis e morte. A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa
e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos: Liguem o radio! Liguem o radio! Duas mulheres morreram em Nova York!!! Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a noticia esperada: Conseguiram decifrar código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo a noticia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
E vc corre para doar como voluntário junto com toda tua família, e mais alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente o médico sai gritando um nome, e é o nome do menor de seus filhos, e ele está do teu lado, se agarra
na tua jaqueta e te diz: Pai? Esse é meu nome! E antes que possas racionar, estão levando teu filho e você grita: Esperem! E eles respondem: Tudo está bem! O sangue dele
está limpo, é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o
antídoto. Depois de 5 longos minutos, saem os médicoschorando e rindo ao mesmo tempo. E é a primeira vez que vêsalguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima a ti e diz: Obrigado senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.A noticia se espalha por todos os lados. As pessoas estão
rindo de felicidade. Nisso, o médico aproxima-se e diz: Podemos falar um momento?
Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho. Quando estás lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e pergunta: Qual a quantidade de sangue que vão usar? O sorriso do médico desaparece e ele responde: Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue de seu filho.
Não pode acreditar no que ouve e contesta: "Mas... mas... O médico insiste, o senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro!!! Por favor assine! Nós precisamos de todo o sangue. Você começa assinar perguntando: Então vão fazer-lhe uma
transfusão? E vem a resposta: Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Termine de assinar! Por favor, assine! Em silêncio, e sem ao menos poder sentir o papel e a caneta, você o entrega ao médico. Te perguntam: Você quer ver teu filho? Te levam na direção da sala de emergência onde se encontra teu filho sentado na cama dizendo: Papai!? O que está acontecendo? Você segura na mão dele e diz: Filho, eu te amo muito e jamais permitiría que te acontecesse algo que não fosse necessário, você está me entendendo? O médico regressa e diz: Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, saia por favor... Pode dar as costas ao teu filho e deixa- lo aqui? Enquanto teu filho diz: Papai? Por que você está me abandonando? E na semana seguinte, quando faz em uma cerimônia para honrar o teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV e outras vêm com um sorriso falso, como se realmente não estivessem se importando. Com o coração explodindo, você tem vontade de gritar:
MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! SALVOU VOCÊS DA MORTE COM
SEU SANGUE!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS quer dizer: MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO VOS AMO!!!
É curioso e interessante como é fácil para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior. É curioso como acreditamos em
tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu,mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas
dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. É curioso como conseguimos enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebemos uma mensagem a respeito de Deus, pensamos duas vezes, e a maioria das vezes não mandamos para ninguém. É curioso como a maldade e a malícia nua e crua, vulgar e obscena passam livres entre através do espaço eletrônico, mas a discussão pública de DEUS, é suprimida nas escolas, nos locais de trabalho e entre vizinhos.
CURIOSO, NÃO É?


"Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga
ao problema que você tem um grande Deus"

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:30 PM


quinta-feira, novembro 07, 2002

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:27 PM


Decisões Estratégicas nos Mercados de Tecnologia

Aqui está o mais puro exemplo de como temos, muitas vezes, de
nos adaptar às atitudes tomadas no passado :

* A bitola das ferrovias (distância entre dois trilhos) nos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas;

* Por que este número foi utilizado?
* Porque era esta a bitola das ferrovias inglesas. Como as americanas foram construídas pelos ingleses, esta foi a medida utilizada;

* Por que os ingleses usavam esta medida?
* Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças, antes das ferrovias e se utilizavam dos mesmos ferramentais das carroças;

* Por que das medias (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?
* Porque a distância entre as rodas das carroças deveria servir para as estradas antigas da Europa, que tinham esta medida.

* E porque tinham esta medida?
* Porque essas estradas foram abertas pelo antigo império romano, quando de suas conquistas, e tinham as medidas baseadas nas antigas bigas romanas.

* E por que as medidas das bigas foram definidas assim?

* Porque foram feitas para acomodar dois traseiros de cavalos!!!!

Finalmente ... O ônibus espacial americano, o Space Shuttle, utiliza dois tanques de combustível sólido (SRB - Solid
Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol, em Utah. Os engenheiros que os projetaram queriam fazê-los mais largos,
porém tinham a limitação dos túneis das ferrovias por onde eles seriam transportados, os quais tinham suas medidas baseadas na bitola da linha.

Conclusão: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e a tecnologia acabam sendo afetados pelo tamanho da bunda do cavalo da Roma antiga!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:54 AM


Projeto de Vida

Um pequeno barco de peixes aporta numa vilazinha da costa mexicana. Um turista americano cumprimenta o pescador mexicano pela qualidade do pescado e pergunta quanto tempo ele levou para pegar aquela leva de peixes.

"Não muito tempo", respondeu o mexicano. "Bom, então por que você não ficou mais tempo no mar e pegou mais
peixes?", perguntou o americano.

O mexicano explicou que aquela quantidade bastava para atender às suas necessidades e às de sua família. Aí o americano pergunta, "mas o que você faz com o resto do seu tempo?"

"Eu durmo até tarde, pesco um pouco, brinco com meus filhos, descanso com minha esposa. À noite eu vou até a vila ver meus amigos, tomar umas bebidas, tocar violão, cantar umas músicas... eu tenho uma vida completa."

O americano interrompe: "Eu tenho um MBA em Harvard e posso te ajudar. Comece a passar mais tempo pescando todos os dias. Aí você pode vender todo o peixe extra que conseguir pescar. Com o dinheiro extra, você compra um barco maior. Com a receita extra que o barco maior vai trazer, você pode comprar um segundo e um terceiro barco, e assim por diante até possuir uma frota de
pesqueiros. Ao invés de vender seu peixe para um atravessador, negocie diretamente com as fábricas de beneficiamento ou quem sabe pode até abrir sua própria indústria de beneficiamento. Aí você pode deixar esta vila e ir morar na Cidade do México, Los Angeles ou até mesmo em Nova Iorque! De lá você toca seu imenso empreendimento!"

"Quanto tempo isso iria levar?", perguntou o mexicano. "Uns vinte, quem sabe vinte e cinco anos", responde o americano.
"E depois?" "E depois? Aí é que começa a ficar bom", responde o americano, rindo;
"quando seu negócio começar a crescer de verdade, você abre o capital e faz milhões!!!"
"Milhões? Sério? E depois disso?"
"Depois disso você se aposenta e vai morar numa vilazinha da costa mexicana, dorme até tarde, pega uns peixinhos, descansa ao lado da esposa, brinca com seus filhos e passa as noites se divertindo com os amigos..."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 7:39 AM


quarta-feira, novembro 06, 2002

Funcionários doam esperma para pagar dívidas de empresa romena

(Tablóide do UOL)

A ARO Campulung, fabricante de carros da Romênia, encontrou uma maneira inusitada de juntar dinheiro para pagar suas dívidas, que somam US$ 20 milhões. Os 1000 fucianários da empresa vão doar esperma durante diversos meses, ao preço de US$ 50 a dose.

"Nosso estudo de praticabilidade mostra que, se 1.000 funcionários doarem esperma durante diversos meses, poderemos obter recursos suficientes para pagar parte das dívidas da empresa", disse Ion Cotescu, líder sindical da ARO Campulung, à ProTv.

Ele afirmou que a decisão foi tomada depois que reportagens da mídia local informaram que uma clínica de fertilidade na cidade de Timisoara oferecia US$ 50 por dose.

Cotescu disse que o esquema de doação de esperma também se soma a um protesto contra a autoridade de privatização do governo, a Apaps, que não conseguiu encontrar um investidor estratégico para a companhia.

"Eles sempre nos disseram para chegar a uma solução. Agora, encontramos uma que mesmo os melhores economistas nunca imaginaram. Espero que a Apaps a aprove", afirmou ele. Se a moda pega...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:10 AM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:06 AM


segunda-feira, novembro 04, 2002




Oração de Jesus Cristo

No Grande Jubileu, nós queremos te adorar.No campo ou na cidade, a festa vai começar.Jesus Cristo Rei da Paz, venha conosco morar! Que os povos se dê as mãos, que a paz possa reinar. Salve o povo sofrido, a quem soubestes valorizar! Com as crianças e anciãos, nas praças vamos cantar.Com os mártires deste século, nós iremos caminhar.Nos dois mil anos de história, vamos todos festejar.E com a renovação carismática, nós iremos te louvar!Com os Santos carmelitas, nós queremos te amar.E juntos com o Papa João Paulo, no terceiro Milênio vamos chegar! Não é tempo de ter medo, mas de amar e perdoar.Ressuscita povo de Deus, vamos juntos trabalhar!Jesus Cristo nosso mestre, venha nos abençoar!Filho de Davi, homem de Nazaré.Ouve esta nossa prece, aumenta a nossa fé.Com Maria a tua mãe, vem sempre nos ajudar.Um feliz aniversário!Entre nós possas reinar! (Pedir a graça que você deseja). "Para que os pedidos sejam atendidos é necessário que sejam justos".

*Publicado por Dhuvi-Luvio 9:47 PM





Clique e compre: menos de R$ 25,00 !!!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 9:37 PM



Curitiba prepara megafestival

Nem Free Jazz. Nem Rock in Rio. Nem tão longe demais das capitais, Curitiba promete tornar-se a meca da música pop durante três dias daqui a menos de quatro meses.
O Curitiba Pop Festival será realizado de 1º a 3 de março de 2003 e pretende trazer as principais bandas de rock do mundo, numa estrutura parecida com a do Reading Festival, na Inglaterra.
Serão 18 bandas internacionais e nove nacionais. Segundo a organização, a produção do festival já está em negociações bem encaminhadas com bandas do primeiro time, como Strokes e White Stripes, e com duas das mais criativas e importantes do cenário independente, a americana Wilco e a escocesa Idlewild. Além dessas, outras 23 estão em fase de conversação, entre elas Radiohead, Foo Fighters, Hives e Vines.
No time nacional, serão escalados os principais representantes do mainstream nacional, como o Capital Inicial. A organização também está estudando uma maneira de incluir na escalação nacional bandas independentes de todos os Estados
.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 9:33 PM




Essa estátua está no calçadão de Copa...Quanto tempo será que irá durar ?? Pichada ela já foi e rendeu comentários furiosos do Jabor em pleno JN...

Poema de Sete Faces

Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.

As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.

O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.

O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos , raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo,
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.



*Publicado por Dhuvi-Luvio 9:29 PM







*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:51 PM







TRIBUNA DE IMPRENSA

FHC, Serra, Gugu e NizanNão convidem para a mesma campanha o presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador José Serra (PSDB-SP), o apresentador Gugu Liberato e o publicitário Nizan Guanaes. O motivo, todos sabem: o efeito Lula fez com que a consultoria jurídica do Ministério das Comunicações considerasse sem efeito a concessão de uma TV comercial em Cuiabá, Mato Grosso, que Liberato havia comprado por baixo do pano.

Houve uma negociação totalmente irregular, envolvendo a delegacia regional do Ministério das Comunicações, para que Liberato assumisse a empresa, à margem da lei, sem cumprir os cinco anos de prazo que a legislação determina para que se possa negociar uma concessão recém-concedida.

Gugu está furioso, porque sempre participou das campanhas do PSDB, inclusive de FHC, e o acordo feito com ele não foi cumprido. Ficou ainda mais enfurecido ao saber que o marqueteiro do PSDB, Nizan Guanaes, vai ficar mesmo com as cinco emissoras outorgadas a ele pelo Ministério das Comunicações em plena campanha eleitoral.

Para manter a doação a Guanaes, o governo alega que se trata apenas de repetidoras. Mas não é bem assim. A jogada funciona da seguinte maneira: primeiro, outorga-se a concessão da repetidora, sem licitação; depois, quando a poeira baixa, consegue-se que o Ministério das Comunicações, numa simples portaria, transforme a repetidora em transmissora, concretizando o golpe.

Por mais que FHC queira homenagear valorosos colaboradores, como Gugu Liberato e Nizan Guanaes, não há como burlar a lei tão flagrantemente. Só falta agora a atriz Regina Duarte também surgir como proprietária de uma nova emissora de TV.

O problema vai estourar no colo do governo Lula, cujo ministro das Comunicações terá obrigação moral de cancelar essas concessões indevidamente feitas ao marqueteiro baiano.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:21 PM




Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter