<body>

Deixa com o Beque !!

quinta-feira, novembro 28, 2002

O que aconteceu com o COCADABOA ??

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:09 PM


E agora ??

FLU X TIMÃO

Pelo menos um deles na final já está garantido...

Ah, se Nelson Rodrigues estivesse vivo !!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:08 PM




JUMP foto @ Andre Arruda

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:03 PM


"O jornalista Juca Kfouri foi condenado pela 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização de 300 salários-mínimos em um dos processos movidos pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O motivo, desta vez, é o artigo "Mentiras que não pegam", publicado em dezembro 1999 no jornal Lance!. O Tribunal considerou as palavras usadas pelo jornalista uma agressão à honra de Ricardo Teixeira.”

“Não há uma palavra fora de lugar ou exagerada. Escrevi, apenas, que Ricardo Teixeira deu uma entrevista à revista Playboy sem se preocupar com a verdade e com a ética. Não pode? Se não puder, o que pode? Em tempo: o título da coluna, "Mentiras que não pegam" não é alusivo a ele, contemplado, no mesmo espaço, mas no pirulito ao lado da coluna, com uma nota sob o título "Playboy", que transcrevo a seguir: "O jornalista Carlos Maranhão fez quase todas as perguntas que devia ao presidente da CBF na entrevista da "Playboy" deste mês. E, como sempre, o cartola respondeu sem nenhuma preocupação com a ética ou a verdade. Merece ser lida, até porque os destaques na edição da entrevista são suficientemente maliciosos para bons entendedores. Aliás, você só acredita se quiser."

“Mais: ele me processou criminal e civilmente. Na criminal, o juiz acatou o parecer da promotoria que escreveu “por mais que se leia a matéria jornalística não se consegue vislumbrar sequer indícios do crime relatado pelo querelante”. Em primeira instância, na civil, também o resultado foi a absolvição”. – (Juca Kfouri, comentando a nota anterior, também no Comunique-se)

“Josias de Souza, diretor da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília, está sendo processado por Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil que, por se sentir ofendido com seus artigos, pede na Justiça duas indenizações que somam R$ 500 mil. Souza contou a Comunique-se que já recebeu a intimação e seus advogados Marco Antônio Rodrigues e Mônica Filgueiras da Silva Galvão entregaram as contestações. "Ele não contesta as informações e sim o tratamento dado a ele", explica o jornalista”.

(...)

“O jornalista Luís Nassif, também da Folha, responde na Justiça por nota em que relatava um pedido de indenização bilionária pela Mendes Júnior Engenharia contra a Chesf. A construtora entrou na Justiça, que determinou detenção de três meses, podendo ser substituída por prestação de serviços à comunidade, e multa de dez salários mínimos. Os advogados de Nassif já recorreram”.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:01 PM



segunda-feira, novembro 25, 2002

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:17 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:12 PM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:06 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:05 PM






Células-tronco podem se transformar em neurônios

Cientistas encontraram uma forma de implantar células-tronco de embriões no cérebro e na coluna de ratos que desenvolveram células nervosas.
Essas células são encontradas na medula óssea e em outras partes do organismo humano e são responsáveis pela produção de vários outros tipos de células.
O resultado desta pesquisa faz com que a possibilidade de novos tratamentos para doenças neurodegenerativas fique mais próxima da realidade.
Tentativas anteriores de substituir células nervosas fracassaram, com apenas algumas células se transformando em neurônios.

Tratamentos:
Ao tratar as células-tronco quimicamente, os cientistas conseguiram transformá-las em neurônios.
Mas, apesar do avanço, os pesquisadores dizem que ainda há um longo caminho pela frente antes que as células-tronco possam ser usadas para tratamentos nos seres humanos.
As pesquisas em torno das células-tronco estão sendo encaradas pelos cientistas como um instrumento que vai curar uma série de doenças, entre elas, o mal de Parkinson e o de Alzheimer onde as células do cérebro e do coluna estão afetadas.
Mas ainda há muitos estágios a serem superados antes que os tratamentos para os seres humanos possam ser desenvolvidos, como explica o professor Ping Wu, da Universidade do Texas, onde a pesquisa com ratos e células-tronco está sendo desenvolvida.
"Agora precisamos ver se os novos neurônios podem liberar os neurotransmissores, e então observar se há uma recuperação funcional a longo prazo. Também precisamos checar para ver se não há formação de tumor a partir das células-tronco implantadas. Só a partir daí que poderemos falar sobre o significado real clínico desta pesquisa, assim como das experiências clínicas", explicou Wu.



*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:30 PM


VEM AÍ O EINSTEIN ELETRÔNICO...

IBM anuncia máquinas mais rápidas que o cérebro - Mas o cérebro humano ainda é melhor que os supercomputadores em muitos aspectos. O ASCI Purple terá 50 terabytes (trilhões de bytes) de memória, enquanto Morvac estima que nosso cérebro tenha uma capacidade de 100 terabytes.
Cérebros são portáteis. O ASCI Purple, por sua vez, vai ocupar 197 caixas do tamanho de refrigeradores, com um tamanho total equivalente a duas quadras de basquete, e pesará 197 toneladas. Em média, o cérebro humano ocupa 917 centímetros cúbicos e pesa um quilo e meio.
O ASCI Purple vai consumir até 4,7 milhões de megawatts por dia, o bastante para iluminar 4 mil casas. Um cérebro humano consome cerca de 10 megawatts por dia. Além disso, o cérebro humano se distingue pela capacidade de pensar e criar em vez de apenas processar informações com rapidez, diz Wise Young, diretor do laboratório Keck de neurociência da Universidade Rutgers, em Nova Jersey.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:25 PM


Pagando os pecados

Tom Cruise morre e vai para o céu. Chegando lá, é recebido num
guichê por um anjo, que lhe toma os sapatos e diz:
- Seu endereço na eternidade é rua C, número 13. É só ir a pé por
essa estrada que você chega lá! - diz o anjo, apontando uma trilha
forrada de pedras.
O galã caminha por mais de três horas, enchendo os pés de bolhas,
até chegar a um casebre miserável. Abre a porta e dá de cara com
uma mulher horrível, nua, deitada numa cama caindo aos pedaços.
- Meu Deus, o que é isso? - pergunta o ator, assustado.
Na mesma hora, a voz grave do Todo-Poderoso responde:
- Toooooommm, durante toda a sua vida você destroçou os
corações de milhares de mulheres. Agora, no paraíso, terá de
pagar, vivendo eternamente com essa aí.
Meia hora mais tarde chega Brad Pitt, e a história se repete.
Pedras, bolhas, um casebre, um canhão, a queixa e a resposta:
- Braaaaad, durante a vida você destroçou o corações de milhares
de mulheres. Agora, no paraíso, terá de pagar, vivendo
eternamente com essa aí.
Pouco mais tarde, chega o cantor Wando. Agora, em vez de lhe tirar
os sapatos, o anjo faz mil reverências, lhe dá um endereço
diferente, mostra-lhe uma tremenda limusine estacionada à porta.
Wando embarca no carro e segue por uma estrada novinha até
chegar a uma mansão maravilhosa. Abre a porta e dá de cara com a
Sharon Stone, nuazinha, deitada em um tapete persa.
- Meu Deus, o que é isso? - indaga o cantor, maravilhado.
Ouve-se, então, novamente, a voz do Todo-Poderoso:
- Shaaaaaaron, durante a vida toda você destroçou milhões de
corações...


*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:23 PM





Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter