<body>

Deixa com o Beque !!

quinta-feira, dezembro 19, 2002



Andando sobre as Águas

O mar estava revolto. O Mestre não estava presente. Todos no pequeno barco temiam pela sua própria vida. Depois das três horas da madrugada, os discípulos avistaram um homem andando sobre as águas e se encheram de medo, julgando ser um fantasma. Jesus logo os acalma dizendo ser Ele.

Pedro diz: “Se és tu mesmo, manda ir ter contigo”. Jesus falou um simples “vem”, de quem detém o mundo em Suas mãos. Pedro, impetuoso, foi ter com Ele. Não sabemos quantos passos Pedro deu, mas sabemos que ele andou.

Como homem natural, Pedro olhou para as águas, sentiu o vento contrário e começou a afundar. Mas logo clamou por socorro, e imediatamente Jesus estendeu Sua mão.

Nós agimos da mesma forma. De tempos em tempos nossa vida passa por tempestades, por mares revoltos. Entretanto quando Cristo está presente, há uma esperança. Então Ele estende Sua mão e diz: “vem, pode confiar, me entrega a direção do barco”, ou mesmo “vem, anda comigo sobre seus problemas, você pode, porque Eu te dou a vitória”.

Animados, logo colocamos os pés do lado de fora do barco e, como meninos, começamos a dar os primeiros passos. Infelizmente tiramos os olhos do Mestre, olhamos para os problemas, sentimos o vento das impossibilidades e afundamos vertiginosamente. Não importa o tempo que você andou sobre as águas olhando para Jesus, se você desviar os olhos, vai afundar.

Enquanto olhamos para o Mestre, somos invencíveis. Se deixarmos nossa natureza espiritual dominar nossos sentidos, não haverá razão para olhar para outro lugar, senão para Jesus.


1 – Para onde você tem olhado?
2 – Quem domina seus sentidos? O homem natural ou o homem espiritual?
3 – Vamos andar sobre as águas?

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:10 PM




Morro Dois Irmãos

Dois Irmãos, quando vai alta a madrugada
E a teus pés vão-se encostar os instrumentos
Aprendi a respeitar tua plumada
E desconfiar do teu silêncio

Penso ouvir a pulsação atravessada
Do que foi e o que será noutra existência
É assim como se a rocha dilatada
Fosse uma concentração de tempos

É assim como se o ritmo do nada
Fosse, sim, todos os ritmos por dentro
Ou, então, como uma música parada
Sobre uma montanha em movimento


Letra: Chico Buarque
Pintura: Dudi Maia Rosa

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:08 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:03 PM




quarta-feira, dezembro 18, 2002





Futebol é uma caixinha de Pandora

OK, o título de Campeão Brasileiro não poderia estar em melhores pés. Mas seria melhor ainda se os jornalistas evitassem:

a) usar expressões como "futebol moleque" ou "jogaram bola como gente grande" para se referir ao time do Santos;

b) afirmar que Robinho é a "reencarnação de Garrincha", ou que o Diego é o "legítimo sucessor de Pelé". Comparações precipitadas são o que matam. Por enquanto, me limito a dizer que o Robinho é um Denílson aprimorado, com mais objetividade e pontaria;

c) citar a vitória do Santos em cima do Corinthians como "a consagração do futebol-arte sobre o futebol de resultados". Jornalistas esportivos são desmemoriados mesmo: bastou uma perda de título para que eles se esquecessem que Carlos Alberto Parreira armou um esquema com três atacantes, tendo sido o grande responsável pela conquista, com sobra de méritos, da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo no primeiro semestre de 2002;

d) insistir em creditar à equipe praiana o resgate do tal do futebol-arte supostamente enterrado com a perda da Copa de 1982. Oras, ao que me lembre outros grandes times como o São Paulo bicampeão mundial de clubes em 1992 e 1993 e o Palmeiras do ataque de 100 gols no Campeonato Paulista de 1996 já haviam provado que o futebol ofensivo e bonito de se ver nunca deixou de ser praticado em gramados tupiniquins.

Para finalizar: será que alguém poderia calar a boca do Galvão Bueno toda vez que ele criticar com tanta veemência um Campeonato Brasileiro a ser disputado por pontos corridos, com turno e returno (como nos melhores certames europeus)? Por acaso alguém delegou a esse locutor o direito de ser o meu porta-voz, ou o André Singer da torcida brasileira, para impor as opiniões da Globo Esportes a qualquer incauto que seja?

do "Pensar enlouquece, pense nisso..."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:58 PM



O reino deste mundo
(Alejo Carpentier)

"E compreendia, agora, que o homem nunca sabe por que sofre e espera. Sofre, espera e trabalha para pessoas que nunca conhecerá e que, por sua vez, sofrerão, esperarão e trabalharão por outros que também não serão felizes, pois o homem deseja uma felicidade muito além da porção que lhe foi outorgada. Mas a grandeza do homem consiste precisamente em querer melhorar a si mesmo, a impor-se Tarefas. No Reino dos Céus não há grandeza a conquistar, pois lá toda hierarquia já está estabelecida, a incógnita solucionada, o viver sem fim, a impossibilidade do sacrifício, do repouso, do deleite. Por isso, esmagado pelos sofrimentos e pelas Tarefas, belo na sua miséria, capaz de amar em meio às calamidades, o homem poderá encontrar sua grandeza, sua máxima medida, no Reino deste Mundo."




*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:49 PM


Um certo presidente norte-americano resolveu visitar uma escola de seu país. Cercado de agentes do serviço secreto, atentos aos
"estudantes-atiradores" tão comuns em seu país, depois do discurso de praxe, pediu às crianças que fizessem perguntas.
Jeff tomou a palavra: Tenho três perguntas:
- Por que o senhor fraudou a eleição?
- Por que deixou o atentado de 11 de setembro ocorrer?
- Por que quer, de toda forma, entrar em guerra com o Iraque?
Neste momento, soou a campainha do recreio e todos os alunos saíram da sala. Na volta, o candidato mais uma vez convida as
crianças a perguntarem, e Johnny lhe diz: Tenho cinco perguntas:
- Por que o senhor fraudou a eleição?
- Por que deixou o atentado de 11 de setembro ocorrer?
- Por que quer, de toda forma, entrar em guerra com o Iraque?
- Por que o sinal do recreio soou 20 minutos mais cedo?
- Cadê o Jeff ?

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:41 PM




Polícia holandesa busca ladrão de sapos alucinógenos

A polícia da Holanda investiga o roubo de três sapos exóticos em uma loja de animais em Leeuwarden, norte do país. Autoridades suspeitam que viciados em drogas tenham invadido a loja para roubar os sapos, cuja pele verrugosa pode induzir a alucinações quando lambida.
É isso mesmo, esse tipo exótico de sapo dá barato! E atenção, doidões do Brasil, seu habitat natural é a América do Sul.
Os animais foram roubados de uma loja perto de um centro para viciados, na quarta-feira.
"Tem havido um bocado de problemas com drogados e há um centro para viciados em drogas perto da loja. Então, é bem possível (que tenham roubado os sapos), naturalmente estamos olhando também naquela direção", disse o porta-voz da polícia Harry Oenema à Reuters.
Os sapos marrons, do tamanho de um punho, secretam uma toxina de suas glândulas no pescoço e costas como uma defesa contra predadores.
Lamber os sapos pode provocar efeitos colaterais, como inchaço da língua e paralisia temporária dos músculos, segundo o proprietário da loja de animais. Por esse motivo, o editor do UOL Tablóide achou por bem não divulgar o nome dessa espécie de batráquio, zeloso que é da saúde de seus leitores.


Eu devo ter engolido um sapo desses e não sei...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:39 PM



domingo, dezembro 15, 2002



...Na teoria quântica, os processos físicos podem ser descritos tanto em termos de campos como partículas. Mas como a quintessência tem uma densidade de energia muito baixa e varia de forma muito gradual, uma partícula da quintessência seria incrivelmente leve e grande, do tamanho de um superconglomerado de galáxias. Assim, a descrição em termos de campo é muito mais útil.
...Criada quando o Universo tinha 10^-35 segundos de idade, a energia escura deve ter permanecido oculta por mais de 10 bilhões de anos - um coeficiente de idade de mais de 10^50. Somente então, sugerem os dados, alcançou a matéria e causou o início da aceleração [da expansão] do Universo. Não é uma coincidência que, justamente no momento em que seres inteligentes se desenvolveram, o Universo subitamente tenha passado a apresentar uma marcha acelerada?
...Conforme a idéia do Big Bang, a energia do Universo residia principalmente na radiação. Com o resfriamento do Universo, entretanto, a radiação perdeu energia de forma mais rápida que a matéria normal. No período em que o Universo tinha poucas dezenas de milhares de anos - em termos logarítmicos, trata-se de passado relativamente recente - o balanço de energia alterou-se em favor da matéria. Esta alteração marcou o início da época dominada pela matéria, da qual somos os beneficiários. Então, a gravidade pôde começar a atrair e reunir a matéria para a formação de galáxias e de estruturas de larga escala. Ao mesmo tempo, a taxa de expansão do Universo sofreu uma mudança.
Segundo uma variação dos campos rastreadores, esta transformação desencadeou uma série de eventos que conduziu à atual aceleração cósmica. Durante a maior parte da história do Universo, a quintessência rastreou a energia da radiação, permanecendo como um componente insignificante do Cosmos. Mas, quando o universo tornou-se dominado pela matéria, a mudança na taxa de expansão retirou a quintessência de seu passivo comportamento imitador. Em vez de acompanhar a radiação, ou mesmo a matéria, a pressão da quintessência mudou para um valor negativo. Sua densidade manteve-se quase fixa, e finalmente, superou a decrescente densidade da matéria. Conforme esse quadro, o aparecimento quase simultâneo de seres inteligentes e da aceleração cósmica não é uma coincidência

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:24 PM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:18 PM





Isso mesmo que vc pensou: um LP Player...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:12 PM





Pererecas Sapecas ??

Isso lá é coisa para criança brincar ??

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:00 PM





PIZZA

Pizza de liquidificador é pá-pum!
Pizza qui em Pendô é ruim e cara então eu faço em casa.
Não é assim uma Capricciosa - aliás, nem de longe - mas todo mundo fica feliz e o que importa mesmo
é a bagunça em torno da pizza. :)

Então, coloque no liquidificador 1 copo de leite, 1 ovo, 1/4 de copo de óleo, 2 copos de farinha de trigo,
2 colheres de sopa cheias de queijo parmezão e 1 colher de sobremesa de fermento em pó e sal á gosto.
Bata até homogeneizar tudo. Unte uma forma grande de pizza com azeite e despeje a massa na forma.
Leve ao forno normal e, antes de assar completamente, retire para colocar o recheio. É bom também dar
umas espetadas, com um garfo na massa, para que ela não estufe.

Agora vem o segredo: o molho.
Coloque no liquidificador, 5 tomates, 5 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de sal e 1 de
orégano. Bata até liquidificar tudo e coloque na massa direto. Sim, o molho é colocado sobre a massa
cru! Não leve ao fogo. Cubra com o queijo e recheio de sua preferência e leve ao forno pra terminar.

Aqui eu faço com muzzarela, champignon, azeitonas pretas e tomates secos. Fica boa...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 4:43 PM





Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter