<body>

Deixa com o Beque !!

sexta-feira, março 07, 2003




Acne: Como Controlar o Problema

A acne é um problema que atinge indiscriminadamente adolescentes, mulheres e homens, além de influir em casos mais extremos, como no comportamento das pessoas. Situação que pode ser comprovada em especial junto aos adolescentes, que na maioria das vezes são capazes de não sairem de casa ou deixarem de ir à uma festa por causa das famosas espinhas que podem aparecer, em determinados casos, de um dia para o outro.

As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar a camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne – o alvo predileto da acne é o adolescente, mas também atinge homens e mulheres indiscriminadamente, portanto, ninguém está isento de passar por este tipo de problema.

Causas
As causas de acne são as mais variadas, mas o primeiro passo é uma consulta ao dermatologista. De posse de vários exames e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectados as causas.
Um simples creme, as deficiências hormonais e os fatores hereditários podem causar o problema da acne. Os fatores hereditários são fortes, pois existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos de idade é já possível prever o aparecimento da acne. Outra questão importante é o desequilíbrio hormonal que na puberdade é que o adolescente tem seus hormônios sexuais estimulados.
Com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.
Nas mulheres, a acne pode se agravada ainda devido aos problemas com os ovários. As portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno). Além disso, essas pacientes além da acne podem ter problemas de obesidade, aumento de pelos e irregularidades menstruais.
Os especialistas de uma maneira geral aconselham cautela com relação ao uso de cosméticos. Na grande maioria das vezes, os produtos são gordurosos ou oleosos, como as bases, cremes hidratantes, entre outros. Neste caso, eles podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.
Existe ainda uma série de medicamentos que podem agravar os problemas da acne. São os remédios como a cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Se o uso for imprescindível, recomenda-se um tratamento dermatológico em paralelo.

Tratamento
A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne.
As formas mais utilizadas de tratamento são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila, vitamina A ácida oral (para casos gravíssimos), entre outros. Atualmente em determinados casos podem ser adotados outros recursos, como o peeling químico ou cirúrgico sempre sob orientação de um especialista em dermatologia. Além disso, é claro, a persistência é tudo em termos de tratamento.

Cuidados
As pessoas portadoras da acne devem tomar alguns cuidados que de alguma forma contribuem para a melhora deste problema.
Os principais cuidados são a higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação. Com relação à higiene da pele, o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento. Mas é prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leite de limpeza específico. Outro aspecto importante é com relação ao uso de loções alcoólicas que retiram a oleosidade natural da pele, desidratando-a.
Resistir aos maus hábitos é também uma palavra de ordem. Assim, espremer e cutucar cravos e espinhas são um verdadeiro flagelo para a pele. As suas mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.
Outro inimigo de sua pele é o sol. Apesar de ser adorado por muitos, o sol causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.
Com relação a alimentação, os especialistas no assunto lembram que alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 refletirão na sua pele, cabelos, etc. Isto não significa que se deva abolir este tipo de alimentação. Equilíbrio e moderação devem ser recomendados. O chocolate, por exemplo, pode ser consumido com moderação.
Outro fator agravante do problema é o stress. Para o tratamento dar resultado, antes você tem que estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam com uma pele saudável. Além disso, é preciso lembrar que a limpeza de pele só deve ser feita por uma pessoa entendida do assunto e sempre sob recomendação médica do seu dermatologista.

Conselho & Orientação
As pessoas devem estar atentas ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado com a pele, e estarem conscientes que o tratamento é longo, mas que os resultados, havendo persistência serão satisfatórios. Atualmente a medicina evoluiu muito em termos de tratamento para acne, seja com relação aos novos medicamentos, como também quanto às formas de tratamento. Não dê ouvido a qualquer pessoa e não tente se automedicar. Procure a orientação de um dermatologista, profissional médico que pode lhe fornecer todo e qualquer esclarecimento sobre o assunto.
As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, e em especial das acnéicas. Neste caso, se todas as crendices e soluções mágicas fossem capazes de solucionar o problema, as nossas vovós e antepassados nos teriam passado todas as informações e ninguém mais teria as famosas espinhas.
Existem ainda algumas regras básicas que todas as pessoas deveriam seguir ou evitar. É importante lembrar sempre que a pele de uma pessoa é completamente diferente de outra. Não tente de maneira alguma copiar a sua receita ou fórmula, pois cada pele é uma pele e o melhor é procurar o seu dermatologista.
Assim como uma limpeza de pele só deve ser indicada por este profissional – resista as propagandas e anúncios dos centros de estéticas. Desconsidere os tradicionais mitos, como lavar o rosto com água de arroz e outras soluções caseiras.
Se isto fosse verdade, qual pai ou mãe que se negaria a passar uma receita para os seus filhos? Outro engano é com relação ao uso da pasta de dente para secar as espinhas – o dentifrício é indicado para a limpeza dos dentes e não é um creme indicado para a acne. Tome muito cuidado com o sol, não use roupas apertadas, porque se você tem espinhas nas costas, por exemplo, isto pode causar mais fricção. Além disso, resista a tentação de espremer qualquer parte de seu rosto e procure um dermatologista – ele é o médico indicado para tratar do problema.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:00 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:54 AM


CONTADORA DE HISTÓRIAS
Ela pensava:
Há pessoas que vivem nas sombras, um paraíso onde a luz, por mais clara e necessária que possa parecer, escurece mais.
Há pessoas que guardam em si um interior soturno: bem no fundo, vozes e sons que o mundo lá fora é incapaz de compreender... Para quem a solidão se faz mãe, protetora incondicional dos medos.
Há pessoas para quem a alegria é tão simples como o vôo terno de uma borboleta cálida. O Amor se figura algo com fronteiras além dos limites, salto no abismo raso da essência que se faz vida.
O que importa para a maioria, para esses não faz o menor sentido. Dentro deles mora a contradição, o inevitável, o assombro diante de tudo. Os espelhos revelam fantasmas: quando olham-se bem dentro dos seus próprios olhos, não têm, nunca, certeza de saber quem são ou mesmo de que aquele brilho pálido seja o real reflexo de suas verdades.
Desconhecem a mentira: são suaves demais para ela, quebram-se diante desse precipício que beira o inferno da morte dos sonhos, da desilusão rasteira, do desencanto das lágrimas.
Há pessoas que têm a alma regada a uma esperança que apenas se insinua, e que de tão pequena, se faz gigante. Que escondem no sorriso calmo um vulcão em constante erupção.
Há pessoas que, eventualmente, divagam na loucura e nem sabem ao certo sobre o que pensam, sobre o que falam, sobre o que escrevem através dos silêncios de tantas paredes que as rondam.
Há pessoas de todos os tipos.
Constatou: está misturada a elas, é uma delas.
Ou muitas - perdidas dentro de uma só...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:47 AM






Empresa: Santher
Autor: Piá do Diabo (leitor)

Mensagem: Venho utilizando os produtos da linha personal há um certo tempo, porém experimentei os novos papéis higienicos nos sabores pêssego e aloe vera, e notei que ao fazer sexo oral com minha esposa, a fragrância não deixa o sabor da fruta, no caso, maçã verde. Sugiro que além do perfume também seja incluso no produto o sabor da fruta. Grato
pela atenção. Prezado Hermogenes,
Agradecemos sua manifestação e gostaríamos de informá-lo que o papel higiênico não possui sabor porque não é comestível, sendo destinado somente ao uso externo.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor.



Empresa: Nestlé
Autor: Airborne (leitor)

Olá
Adoro o Biscoito recheado. O que mais gosto é o de morango, mas prefiro ele
qdo está murcho. Pra que ele fique assim, eu tiro todos eles da embalagem e deixo eles
espalhados na minha gaveta (para minha mae não ver). Queria saber qto tempo eu posso deixar eles lá antes que eles estraguem? já deixei alguns deles por 2 semanas e eles ficaram com um a cor diferente.. é normal?
valeu
Bernardo

Bernardo
Agradecemos a preferência pelos biscoitos Nestlé, mas ressaltamos que tirá-los da embalagem e guardá-los numa gaveta não é aconselhável. Como esses produtos tendem a absorver umidade quando em contato com o ar, é importante, após a abertura, guardar a embalagem sempre bem fechada, com fita adesiva. Ou transferir os biscoitos para um pote plástico que tenha tampa bem ajustada.
A maioria de nossos produtos trazem as indicaçðes de conservação nos rótulos e embalagens. Por isso, o ideal é consultá-los para obter informaçðes a respeito. Você também encontra indicações de conservação em http://www.nestle.com.br/produtos.asp - Basta escolher a linha e o produto de sua preferência.
Um abraço,
SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR




Empresa: Del Valle
Autor: Rafael (leitor)

Olá, eu tenho 9 anos e estou fazendo uma pesquisa pra aula de ciencias sob
recadeia alimentar. O suco del vale são feitos de nectar, mas isso não é a
comida da abelha? Se todo mundo beber suco do vale, a gente não vai matar
todas as abelhas do mundo?

Prezado amigo Rafael
É um prazer receber o contato de consumidores que se interessam pelos produtos Del Valle. Os sucos não são feitos feitos com néctar, este nome é dado ao suco por conter grande quantidade de polpa de fruta (néctar). O sucoé feito de polpa de fruta, água e outros ingredientes, por isso não iremos prejudicar as abelhas, certo?
Estamos á disposição para qualquer dúvida.
Um grande abraço.
Atendimento ao Consumidor Del Valle



Empresa: Philips
Leitor: Melbor Sall (leitor)

Olá, sou o Guillaño Alvarenga e atuo na área de Transcomunicação Instrumental, pretendo adquirir um televisor visando o aperfeiçoamento de meus estudos, e para otimização dos mesmos é necessário que este aparelho seja o mais adequado possível, então peço que você colabore me indicando qual o modelo mais adequado para melhor definição do objeto de nossos estudos, a visualização de desencarnados via televisão, sendo imprescindível que suas imagens se apresentem em resolução digital e o som em dolby stereo.
Aguardo sua resposta.

Prezado Sr. Guillaño,
Com referência à solicitação feita, informamos que os televisores Philips possuem excelente qualidade de som e imagem, sendo que, são muitos os modelos que possuem som estéreo. Sendo assim, solicitamos que o senhor, através do nosso site www.philips.com.br ,
verifique os modelos que mais de adequa a esta necessidade.
Se necessário, entre em contato informando o número de registro: BR1-1170312.
Agradecemos o seu contato e nos colocamos à disposição para qualquer eventualidade.
Atenciosamente,
Rafael Lozito
CIC - Centro de Informações ao Consumidor Philips e Walita




Empresa: Embratel
Autor: Lucas

Meu nome é Lucas, mas todos me chamam de Cuquinha, tenho 10 anos (vou fazer 11 este mês) e sou nifomaníaco. Ligo sempre para esses números de tele-sexo, sexo selvagem, disk-orgasmo, etc. O problema é que eles vêm sempre na conta telefônica e minha mãe descobre o­nde eu liguei e me bate. Gostaria de saber se não tem jeito de bloquear esses numeros antes deles virem para a conta, pois assim vou poder ligar sem preocupação!! Espero que vocês deem um jeito pra mim! Até mais!!!>

Caro Lucas
Obrigado por contactar a EMBRATEL - atendimento o­nline a clientes.
Informamos que a EMBRATEL dispõe do serviço para bloqueio de DDD, DDI, DDC e 0300.Caso seja de seu interesse o bloqueio, formalize sua solicitação nos enviando um e-mail com os serviços a serem bloqueados . Caso senhor queira bloquear realmente os serviços 21 ficará impossibilitado de ligar.
Atenciosamente
Serviço de Atendimento o­n line a Clientes

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:34 AM





Conheça aqui as oito piores frases para se dizer a um um policial de trânsito ao ser parado para uma inspeção.

Por favor, segure minha cerveja para que eu possa pegar a carteira.

Desculpe por passar acima da velocidade permitida, guarda. É que eu esqueci de ligar o meu detector de radar.

Parabéns, você devia estar a pelo menos 150 km/h para ter me alcançado!

É verdade que os policiais escolhem esta carreira porque são muito burros para trabalhar no Mc Donald's?

Bem, eu me abaixei para pegar meu papelote de crack, minha arma caiu da bainha e ficou entre o pedal do freio e o do acelerador, por isso perdi o controle do carro.

Ei, isto é uma 9 mm? Ah, isso é coisa de criança comparada com esta magnum 44.

Não, realmente eu não sei a que velocidade estava. Sabe, é que o ponteiro do velocímetro só vai até 240...

Esta carteira está vencida? Não tem problema. Espere aí que eu pego outra...


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:25 AM


terça-feira, março 04, 2003





PIADA & EXEGESE


1. A piada

"Sabe o que o saci disse para a 'sacia'?"
"Não."
"Fica de três pra mim."



2. A exegese


* Simone de Beauvoir: "Essa piada é aviltante. Ela degrada a condição feminina. Como se não bastasse sua deficiência, a mulher-saci ainda é transformada em objeto, sempre pronta a servir aos desejos do macho, amo e senhor. A 'sacia' precisa se unir à mãe-d'água e à mula-sem-cabeça para fazer valer os direitos do sexo feminino no folclore. Morte aos sacis sexistas."

* Rubens Ewald Filho: "A piada, infelizmente, deixa muito a desejar. Parece roteiro de pornochanchada da década de 70. O texto não deixa claro, mas certamente o saci é David Cardoso, de cuecas vermelhas, e a 'sacia' é intertrepada, digo, interpretada por Aldine Müller ou Helena Ramos. O som da piada também é péssimo. Só falta aparecer o Paulo César Peréio dizendo 'porra'."

* Luiz Mott: "Essa piada é homofóbica: a palavra 'sacia' nem existe em português com esse significado. Só podem ser dois sacis adeptos do amor que, antigamente, não ousava dizer o nome. O saci, o curupira e o negrinho do pastoreio têm mais é que sair do armário e não se importar com a hipocrisia da sociedade."

* Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum: "Tinha que ser uma piada de sacizis, só pra sacanear com os pretis. Olhe, seu goiabis, o senhor vá pra putaquepariuzis."

* Nelson Rodrigues: "Amigos, toda a tragédia, toda a desgraça da existência dos sacis é exatamente esta: fazer muito sexo e nenhum amor. Nós somos esses sacis -pior que faltar uma perna, ou as duas, é ser um impotente do sentimento. E, porque o somos, porque nossa alma é manca, precisamos matar o amor. Muito melhor seria se esses sacis fizessem um pacto de morte, porque não há nada tão doce quanto morrer com o ser amado."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 9:20 PM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 9:05 PM




Foi um Rio que Passou em Minha Vida
(Paulinho da Viola)

Se um dia
Meu coração for consultado
Para saber se andou errado,
Será difícil negar.
Meu coração tem mania de amor,
Amor não é fácil de achar,
A marca dos meus desenganos ficou, ficou,
Só um amor pode apagar.


Porém, ai, porém,
Há um caso diferente,
Que marcou num breve tempo
Meu coração para sempre.
Era dia de carnaval,
Carregava uma tristeza,
Não pensava em outro amor
Quando alguém que não me lembro anunciou:
Portela! Portela!
O samba trazendo alvorada
Meu coração conquistou.


Ai, minha Portela,
Quando vi você passar
Senti o meu coração apressado,
Todo o meu corpo tomado,
Minha alegria voltar.
Não posso definir aquele azul,
Não era do céu, nem era do mar,
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar.
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:53 PM


O Show de George e Saddam

Ignorando que George Bush declinou do convite de Saddam Hussein para um debate televisionado, Tim Dowling revela com exclusividade o que aconteceria se eles tivessem se encontrado.

Tony Blair, moderador - Bem-vindos ao primeiro debate televisivo entre George W. Bush e Saddam Hussein, ao vivo da sede da ONU em Nova York. Começaremos com uma breve declaração de cada um.

Bush - Em primeiro lugar, dou as boas-vindas ao meu amigo do Mal à ONU, uma das grandes instituições americanas que promovem a liberdade no mundo.

Saddam - Obrigado, Grande Satã. Espero que neste debate nós encontremos algum ponto em comum, entre o compromisso do povo iraquiano com a paz e com o progresso humano e o desejo da América em destruir o Oriente Médio.

Bush - Devo responder isso?

Blair - Não. A primeira pergunta é a seguinte: o senhor tem ligações com a Al-Qaida?

Bush - Eu não.

Blair - A pergunta é para o presidente Saddam.

Saddam - Como já disse com toda a clareza ao sr. Blair, se eu tivesse ligação com a Al-Qaida e gostasse dela, então eu não teria vergonha de falar dela para o mundo. Mas eu tenho vergonha de falar dela, portanto não tenho essa ligação.

Bush - Nem eu.

Blair - A segunda pergunta é para o presidente Bush. Sr. Bush, se os EUA e o Iraque entrassem em guerra amanhã, quem venceria?

Bush - Essa é fácil. Os EUA, certo?

Saddam - Até eu sabia essa.

Bush - É porque os grandiosos Estados Unidos da América estão do lado certo e da Americanidade, contra um Eixo do Mal composto de Iraque, Coréia do Norte e... Quantos formam um eixo? Três?

Blair - Suponho que tantos quantos se desejar.

Bush - OK, então. Iraque, Coréia do Norte e França.

Saddam - Digo-lhe direta e francamente que o Iraque não faz parte de nenhum Eixo do Mal.

Bush - Então, em quem estou pensando? Irânia?

Blair - Passemos à próxima pergunta. Saddam, o sr. pretende destruir seu estoque de mísseis Samoud 2, de acordo com as exigências dos inspetores de armas da ONU?

Saddam - Deixe-me explicar que, se o Iraque possuísse essas chamadas armas, nós nunca as destruiríamos. Mas, como nós não possuímos essas armas, obedecemos tranquilamente, mesmo levando em conta que essas armas que não existem não chegam a ultrapassar o alcance permitido de 150 quilômetros. Eu as testei em pessoa, e não possuímos nenhuma delas.

Blair - Vamos encerrar com uma pergunta para George Bush. Presidente, há alguma maneira de Saddam Hussein evitar a guerra? Quais seriam as providências que ele teria que tomar para chegar a uma solução negociada?

Bush - Ouça-me. É bem simples. Primeiro, Saddam deve obedecer 200% aos inspetores. E eu falo de obedecimento ativado e não passivista. Segundo, ele deve desarmar-se completamente, de acordo com a Revelação 1441 da ONU e também com a próxima, 1441B, ordenando que ele se desarme ainda mais completamente. Aí, ele deverá destruir os mísseis Al Samoud e todas as outras armas de destruição em massa que forem encontradas, ou não encontradas, sem que lhe seja exigido. Finalmente, há uma coisa mais que ele deve fazer, que não estou à vontade para revelar aqui. E mesmo isso não será o bastante.

Blair - O intérprete diz que gostaria de levar a sua resposta para casa e trabalhar nela no fim de semana.

Bush - Tudo bem, mas nós exigimos nada menos que total desarmação.

Saddam - OK.

Blair - Perdão, mas não sei se "desarmação" é uma palavra existente. Passo a palavra ao Dicionarista das Nações Unidas, Sr. Richard Stilgoe.

Stilgoe - Sim, desarmação existe. Significa que...

Bush - ...Ele deve cortar fora os braços (arms).

Saddam - Se isso trouxer a paz, eu faço.

Bush - Tarde demais.

Stilgoe - Você sabia que "Saddam Hussein" é um anagrama de "Demands a Sushi"?

Saddam - Sim, já ouvi todos eles.

Bush - Eu não quero comer sushi. Tem alguma opção com peixe?

Blair - Não perca, após o intervalo comercial, a luta entre Tonya Harding e Monica Lewinsky

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:36 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:33 PM


Eis a Regra Universal de Etiqueta para comentários em fórum público:
GENTILEZA GERA GENTILEZA.

Corolários:

Respeito

- Do outro lado há seres humanos como você.
- Respeite antes para ser respeitado.
- Estamos, a princípio, debatendo idéias e não pessoas.
- Aqui não é um tribunal, e a honra de ninguém está em jogo.
- Se não conhece alguém pessoalmente, não pode julgar a partir de uma mensagem na Internet.
- Por trás de um teclado, todo mundo pode ser valentão.
- Quando nervoso, melhor deixar pra responder no dia seguinte.
- Grosseria gera silêncio de quem se espera a resposta, e grosseria de quem não se espera nada.


Retórica
- A certeza de estar com a razão tira o senso da realidade.
- A única pessoa que leva totalmente a sério o que você diz é você mesmo.
- Quem não tem de senso de humor não tem moral.
- Quem fala o que quer ouve o que não quer.
- Quem grita primeiro se queima sozinho.
- Uma boa resposta é geralmente mais curta que a mensagem anterior.
- Nunca se pode levar tudo ao pé da letra.
- Responder alguém frase a frase para "prová-lo" errado em cada uma delas é arrogante e cansativo.


Coerência
- Veja se não está fazendo exatamente o mesmo que critica nos outros.
- Quando o acusam de fazer algo que nem tinha imaginado, de repente pode ser verdade; confira se seu texto não pode ser mal interpretado.
- Uma maneira garantida de perder a discussão é ser auto-defensivo, tipo "não que eu seja preconceituoso, mas..." ou "...e agora que venham as pedradas".
- Seja responsável com o texto. Cada coisa que escrever será lida por centenas de outros; não desperdice o tempo deles.
- Não espere ser tratado como adulto se resolver perseguir os outros.


Crítica
- Crítica é para melhorar alguma coisa, não para destruir.
- Sugerir soluções é muito mais útil que só denunciar os problemas.
- Qualquer idiota pode reclamar do que está feito. Fazer já não é para qualquer idiota.
- Não subestime a experiência de quem faz, especialmente se não tiver idéia de como se faz.
- Pode ser que, quando dizem que fazer uma coisa não é possível, ela realmente não seja possível.
- A sua queixa tem mais a ver com você pessoalmente do que com a coisa que o incomoda.
- Respeitar uma vontade (ou gosto) diferente da maioria não machuca.
- Se a maioria já entendeu suas idéias e não concordou, ficar repetindo não adianta nada.
- Arrogância é expor suas vontades pessoais como sendo a vontade geral dos outros.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:30 PM




Ligue o som e clique na imagem (da Cora), espere um pouquinho e curta um sambinha...

Não esqueça de habilitar os sons com o mouse clicando nos personagens...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:22 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:12 PM





*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:08 PM




KIKE MARTINS DA COSTA
Colunista do UOL

Um grupo de 246 telespectadores se mobilizou pela internet e deu entrada em uma ação judicial contra a TV Globo e Globocabo no Procon do Rio de Janeiro. Essas pessoas solicitam a devolução do valor gasto nas ligações durante as votações do "Big Brother Brasil 3" e do dinheiro gasto na compra do pay-per-view com a transmissão ininterrupta do que acontece na casa.

A acusação é a de que o pay-per-view não mostra tudo o que acontece na casa e que as votações são fraudulentas e manipuladas. Entre os argumentos apresentados pelos requerentes, estão fitas com gravações do PPV mostrando os cortes de transmissão (o produto foi vendido com o chamariz de "BB3 24h no ar", portanto a empresa estaria agindo contra as leis do código do consumidor com base em propaganda enganosa), fitas com gravações do PPV e do programa exibido na TV Globo (fazendo uma comparação das informações transmitidas ao público, esta prova coloca em cheque a veracidade do programa, que foi "vendido" ao telespectador e assinante como um programa idôneo e realista), a solicitação de proposta de prestação de serviço de web call center assinada por Stella Nogueira Soares (que seria secretária do gabinete em que o assessor parlamentar Dhomini trabalhava) e o depoimento de um ex-funcionário da tal empresa de web call center, que teria sido contratada para ficar votando a favor de Dhomini pela Internet, já que a votação, apesar de não poder ser fraudada por "robôs", pode facilmente ser distorcida com o registro de vários votos a partir de um mesmo computador, ainda mais se for com o uso de um serviço de web call center.

A audiência de conciliação será marcada nos próximos dias...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:02 PM





Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter