<body>

Deixa com o Beque !!

sábado, abril 05, 2003



"Minha terra tem Palmeiras
na segunda divisão.
O São Paulo é sempre vice
e o Corinthians Campeão!"

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:56 PM


Frase do dia:

"Ao término do jogo o rei e o peão voltam para a mesma caixa."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:40 PM




Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio, quando seu machado caiu na água. O infeliz carpinteiro suplica a Deus, que lhe aparece e pergunta:
"Por que você está chorando?".
O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio. Deus entra no rio, tira um machado de ouro e pergunta:
"É este seu machado?"
O nobre carpinteiro responde: "Não Deus, não é esse."
Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata.
"E este é seu?".
"Também não" responde o carpinteiro.
Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta:
"É este teu machado?".
"Sim", responde o carpinteiro.
Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente.
Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus, que aparece e pergunta:
"Por que você está chorando?"
O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio. Imediatamente Deus mergulha, tira a Luana Piovani do rio e pergunta: "É esta sua esposa?"
“Sim, sim", responde o carpinteiro e Deus se enfurece.
"Mentiroso!!!" exclama.
E o carpinteiro rapidamente se explica:
"Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela o Senhor tiraria minha mulher e quando eu dissesse 'sim' então o Senhor mandaria eu ficar com as 3. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as 3, só por isso eu disse 'sim' para a primeira delas".
E Deus o perdoou.

Moral da história: Os homens só mentem por causas nobres e com boas intenções

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:38 PM


Homem pra toda vida

O cara acorda com a mãe de todas as ressacas, vira-se e ao lado da cama há um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete de sua mulher: "Querido, deixei teu café pronto na copa. Fui ao supermercado. Beijos"
Ele desce e encontra um lauto café esperando por ele. Pergunta ao filho:
- O que aconteceu ontem?
- Bem, pai, você chegou as 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, mijou no guarda-roupa e machucou teu olho ao bater na porta do quarto.
- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe?
- Bem, é que mamãe te arrastou até a cama e quando estava tirando tuas calças, você disse: " Não faça isso moça, eu sou casado !"

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:34 PM


quinta-feira, abril 03, 2003

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:37 PM




Meu avô lutou durante a Primeira Guerra e contava histórias das trincheiras. Uma vez seu regimento passou meses num ponto qualquer do mapa onde nada acontecia — eles do exército austro-húngaro de um lado, os inimigos russos do outro. Não lembro dos detalhes, se acabou munição ou se houve um claro nos planos de batalha, mas o fato é que, com a espera, ficaram amigos. Os soldados dos dois lados saíam das respectivas trincheiras, se encontravam na terra de ninguém — que eu, quando criança, achava sempre algo extraordinário, assombroso: terra de ninguém — bebiam, comemoravam juntos a chegada de notícias de casa. Um dia, inesperadamente, ouviu-se um intenso tiroteio no lado dos russos. Os do meu avô, surpresos, recolheram-se à sua trincheira e pensavam no que fazer quando apareceu um dos russos:
— Imaginem que mandaram para cá uns caras novos, que queriam fazer guerra contra vocês...! Mas já está tudo bem, demos um jeito neles.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:33 PM




Represálias

Não concordo que haja o risco de represália dos Estados Unidos se o governo brasileiro insistir numa posição crítica em relação à invasão do Iraque, como andam dizendo. E se houver represália, o que pode nos acontecer? Um bombardeio de Brasília, desde que não seja entre terças e quintas, não afetará o funcionamento do Congresso, que não estará lá. O Executivo e o Judiciário também correm perigo mínimo: pouca gente sabe que o Niemeyer construiu boa parte dos edifícios de Brasília embaixo da terra já prevendo um eventual ataque americano. São poucas as probabilidades de o presidente ou sua família serem atingidos, a não ser que a Michelle fuja do abrigo e o Lula corra atrás dela. No Judiciário, os processos empilhados esperando julgamento agiriam como sacos de areia, dando proteção adicional aos juízes. E há sempre a esperança de os americanos bombardearem Buenos Aires.

Se o Donald Rumsfeld não decidir que as tropas terrestres devem invadir o Brasil pela Amazônia, onde o risco de tempestades de areia é mínimo, elas deverão desembarcar na Bahia, onde terão que avançar lentamente, respeitando as características locais, ou no Rio, onde enfrentarão o grosso do armamento pesado do nosso exército que, como se sabe, está todo na mão dos traficantes, sendo improvável que consigam passar do Complexo do Alemão. Se desembarcarem em Santos para atacar São Paulo, terão que enfrentar o engarrafamento na Bandeirantes. E apesar da informação que a CIA tem de descontentamento interno e oposição feroz ao regime instaurado no país, os americanos se iludem se pensam que poderão contar com adesão da Heloisa Helena e do Babá. E há o perigo de armadilhas. Avançando pela Barra da Tijuca, onde todos os letreiros e anúncios são em inglês, os soldados invasores podem ter a enganosa impressão de que estão em casa ou no mínimo que houve uma rendição antes mesmo do ataque, baixarem a sua guarda e serem emboscados pelo Batalhão de Elite “Vera Loyola”, furiosamente leal a Lula.

E se, mesmo assim, a invasão tiver sucesso e o regime for derrubado, devemos pensar no lado positivo da coisa: o país será totalmente reconstruído por empresas ligadas à Casa Branca, e quem pagará será o Tesouro americano. Finalmente teremos saneamento básico decente, etc. sem falar em “marines” com visão noturna patrulhando as ruas contra o crime. E não é demais lembrar que foi o general MacArthur, chefe das forças de ocupação, que impôs a reforma agrária no Japão com a decisão que tem faltado aos nossos governantes.

Por enquanto, no entanto, os americanos se limitam a nos atacar com agências internacionais de fragmentação sob o seu controle que subjugam nossa economia e tratados multinacionais teleguiados que eternizam nossa dependência, em represália a... Em represália a o que mesmo?

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:32 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:27 PM



Crie retratos falados em poucos minutos com o auxílio deste interessante aplicativo online.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:26 PM




quarta-feira, abril 02, 2003

MACACO SIMÃO

Buemba! Buemba! Na guerra do Iraque, o Simão descobriu que tem até mulher-bomba portuguesa! Elas põem o OB na boca, tampam os ouvidos e acendem o pavio!!! As bombas dos EUA são de precisão cirúrgica: acertaram um hospital hoje!!!
E o mundo está mesmo completamente fora de ordem. O Bush diz que tem que ouvir Deus. O Saddam, que tem que ouvir Alá. E o papa que tem que ouvir a ONU!!! E a Lucianta não está mais entendendo a guerra. Falaram para ela que os americanos iriam atacar Nassíria. Ela perguntou: "Mas é na Síria ou no Iraque??"
E no Brasil a onda é o homem-salário-bomba. O juro explodiu e o salário e uma bomba!!! O Simão por sua vez toma partido em tudo. Só é isento no Imposto de Renda!!! E o macaco acha que o mínimo até permite alguns luxos, sim. Cortar o cabelo na rodoviária, por exemplo!!!
A amiga do Simão está desesperada. O símbolo sexual da mãe dela é o Fernandinho Beira-Mar!!! Ela está até pensando em colocar o Beira-Mar na fila da visita íntima!!!
A tradição está mantida no Big Brother Brasil. Ganhou uma anta!!! No primeiro BBB, ganhou o Bambam. No segundo, o Boiadeiro. E agora o Dhomini. Está tudo Dhominado!!! Foi uma final ANTAlógica!!! Sabe qual é a diferença entre a anta e o Dhomini? R$ 500 mil!!!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 6:16 PM


OS DOIS LADOS

Duas mulheres se encontram na rua, uma delas saindo do cabeleireiro:

Mulher 1: Olá, querida!!! Você cortou o cabelo?
Mulher 2: Cortei amor! Você não imagina com quem... o Edson, aquele mago da tesoura.
Mulher 1: Maaaraaaviiilhooosooo. Ficou 10 anos mais moça. Essas mechas, que bárbaro! Vou mandar fazer igualzinho. Foram luzes?
Mulher 2: Não menina, é uma técnica nova de clareamento que ele trouxe da Itália. Imagina que... (Meia hora depois...)
Mulher 1: Então tá bom querida. Corre pra casa que teu namorado vai morrer de orgulho da mulher que tem.
Mulher 2: Ai amiga, te adoro! Beijinhos!
Mulher 1 sai pensando: Como essa perua ficou ridícula! Será que ela não se enxerga? Não sei como aquele gato do namorado dela continua com ela. Se der mole eu agarro ele.
Mulher 2 sai pensando: Essa galinha deve estar morrendo de inveja do meu visual. Ainda quer fazer igual, vê se pode! Com aquele cabelo que parece um arame. Nem com implante!



Dois Homens se encontram na rua, um deles saindo do barbeiro:

Homem1 : Opa! E aí seu filha-da-puta? Tava cortando o cabelo né?
Homem 2: Não jacu... tirei pra lavar, aproveitei e deixei a orelha crescer!
Homem 1: Que merda de corte, hein? Tu tá parecendo um viado. O cabelereiro entendeu PRA BICHA ao invés de CAPRICHA é?
Homem 2: É... mas tua mãe gostou.
Homem 1: Falou então!...ah, manda um beijo pra aquela gostosa da tua irmã, viu?
Homem 2: Vai se fuder, seu corno! Até mais!
Homem 1 sai pensando: Esse cara...Gente finíssima!
Homem 2 sai pensando: Adoro esse cara... Muito gente boa...


*Publicado por Dhuvi-Luvio 3:23 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 3:20 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 3:19 PM



Morte Severina
(Pedro Cardoso )


Raras vezes tive contato com a morte. Mas hoje ela veio bater à minha porta com uma força até então desconhecida. Confesso que senti nojo de mim mesmo ao ver que pessoas, como eu, são obrigadas a lutar até a morte para defender o que de direto lhes pertence. Desliguei a televisão para não vomitar.
Enquanto crianças, mulheres e homens são assassinados como se fossem baratas de esgoto, o senhor presidente dos Estados Unidos descansa em sua casa de campo como se nada estivesse acontecendo. Um ato de total escárnio contra os seres humanos que estão sendo massacrados por suas bombas.
Nas ruas das mais longínquas cidades, cidadãos de diversas crenças e nacionalidades estão estarrecidos com a brutalidade dos ataques ao povo iraquiano. Tentam, de todas as formas, protestar contra essa guerra que está tomando conta dos noticiários em todo o mundo. Uma guerra que fará jorrar das refinarias de petróleo um novo derivado: o sangue.
Os motivos dessa alquimia são evidentes. Qualquer um de nós sabe que o petróleo hoje é crucial na vida de todas as pessoas. Para piorar esse quadro, cada dia que passa a economia americana está mais dependente desse precioso produto. E que ninguém se iluda, ainda seremos atacados e açoitados, sem dó nem piedade, quando a água potável ficar escassa nas grandes nações deste planeta.
Afirmar que Saddam Hussein, hoje, representa um perigo para a humanidade é apenas mais um pretexto para assaltar o seu povo, que há doze anos vive na miséria por conta de um embargo econômico. Seus exércitos já não são capazes de grandes vôos, suas armas foram destruídas antes mesmo do início da guerra.
Hoje, quando liguei a televisão, pude ver um pai dizendo: "Senhor Presidente, você matou meu único filho". Certamente Bush não ouviu esse lamento, nem vai dividir com esse pai tamanha dor. Nesse momento ele está mais preocupado com seus cães e o petróleo que está sendo queimado nos campos de batalha.
Alguma coisa, lá nas entranhas de minha alma, está me dizendo que os americanos estão forjando o próprio veneno. Se isso for verdade, a Estátua da Liberdade ainda terá por longos anos a visão nefasta do vazio deixado pelas mortes das torres gêmeas do World Trade Center.


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:14 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:11 AM


Cerca del 91% de los españoles es contrario a la intervención en Irak según encuesta..

A los realizadores de la encuesta se les olvido poner un mapa del mundo sin fronteras para que sepamos cuantos españoles son capaces de acertar la localización geográfica de Irak. A lo mejor se llevan una sorpresa. Otra pregunta podría ser usted que nos habla de resoluciones de la ONU ¿nos puede citar dos mas?
Estoy asqueado del anunciado tratamiento que dan los medios de comunicación a la guerra. Apestan. Están dispuestos a dar la imagen que sea con tal de que le sea rentable a la cadena la costosa cobertura del conflicto. Asco, Asco, Asco. Cubren una guerra como si fuera un reality show barato y quieren mantener a la audiencia al precio que sea.
Estoy sorprendido de que no haya un solo blog en español ( de los que yo conozco) que haga una pequeña autocrítica al no a la guerra de Zapatero y cia.
Todos somos hippies solo que en esta nueva movida no vale lo de haz el amor y no la guerra porque salir a la calle si que salimos pero follar lo que es follar, poco y mal.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:09 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:05 AM


Guerra
(Cecília Meirelles )

Tanto é o sangue
que os rios desistem de seu ritmo,
e o oceano delira
e rejeita as espumas vermelhas.

Tanto é o sangue
que até a lua se levanta horrível,
e erra nos lugares serenos,
sonâmbula de auréolas rubras,
com o fogo do inferno em suas madeixas.

Tanta é a morte
que nem os rostos se conhecem, lado a lado,
e os pedaços de corpo estão por ali como tábuas sem uso.

Oh, os dedos com alianças perdidos na lama...
Os olhos que já não pestanejam com a poeira...
As bocas de recados perdidos...
O coração dado aos vermes, dentro dos densos uniformes...

Tanta é a morte
que só as almas formariam colunas,
as almas desprendidas... - e alcançariam as estrelas.

E as máquinas de entranhas abertas,
e os cadáveres ainda armados,
e a terra com suas flores ardendo,
e os rios espavoridos como tigres, com suas máculas,
e este mar desvairado de incêndios e náufragos,
e a lua alucinada de seu testemunho,
e nós e vós, imunes,
chorando, apenas, sobre fotografias,
- tudo é um natural armar e desarmar de andaimes
entre tempos vagarosos,
sonhando arquiteturas.


(Do Boechat)

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:03 AM





terça-feira, abril 01, 2003


Mundo animal: banqueiros brasileiros serão enviados para zoológico

São Paulo, - A exemplo do que aconteceu em Bangcoc, na Tailândia, onde os elefantes que transitam pelas ruas serão transformados em guardas florestais, para diminuir o transtorno das grandes cidades, ficou decidido que os banqueiros brasileiros serão enviados ao zoológico para minimizar o transtorno que esses animais vêm causando à vida e ao bolso dos cidadãos brasileiros. A medida é obrigatória, entretanto os banqueiros podem escolher em que zoológico querem ficar. Jaulas especiais e isoladas serão criadas para abrigar estes espécimes porque os zoólogos responsáveis pela transferência acreditam que animais peçonhentos como banqueiros podem causar medo ou revolta nos outros animais que habitam os zoológicos tupiniquins.



(Notícias do Mundo Perfeito)

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:40 PM


Globo assume que Big Brother é ficção

Rio de Janeiro, - Não era novidade para ninguém, mas a Rede Globo de televisão resolveu agir com uma transparência inédita e assumir que o programa Big Brother é pura ficção disfarçada de realidade. E mal disfarçada, diga-se de passagem. A coisa foi ficando óbvia até pela escolha e ações dos personagens lá dentro: inicialmente o programa apresentou uma Miss Brasil solteira, em busca de uma paixão que era uma completa fraude, não era miss, nem solteira. A moça que interpreta Viviane seria uma advogada, mesmo sendo impossível acreditar que ela tenha curso superior. A tal da garota que interpretava Sabrina, a bunda do programa, teve a opção de se envolver emocionalmente com um capiau rechonchudo - chegado a delírios numéricos, agressões físicas e fraudes contábeis -, e um gostoso interessante. A bunda escolheu o capiau. Mais uma ficção. O agravante é que toda terça-feira o apresentador do programa fazia o público acreditar que poderia eliminar um participante, quando na verdade a direção da Globo é que sempre decide quem será o eliminado.
Com essa revelação, espera-se que o diretor do programa se dedique um pouco mais nas próximas edições programas: arrume um novo roteiro, atores melhores qualificados e situações menos esdrúxulas. Porque, ficção, por ficção, o público pode optar por assistir a um filme em outro canal. O enredo certamente vai ser melhor e ele não será convidado a gastar dinheiro com ligações.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:39 PM


Todos os relógios norte-americanos pararam

Washington, - Uma estranha pane afetou os relógios dos EUA: absolutamente todos os relógios do País pararam uma hora após o anúncio de que os |Estados Unidos iriam começar uma contagem regressiva de 48 horas para o início da guerra contra o Iraque. Nem os relógios dentro do País nem os de norte-americanos que estão no exterior, inclusive no Oriente Médio, estão funcionando.E não só os relógios de pulso e de parede, relógios de computadores, de calculadoras também. Todo e qualquer mecanismo mecânico ou eletrônico que conta as horas perdeu suas funções.
Nenhuma medida ainda foi tomada, inclusive porque o governo republicano ainda não percebeu que os ponteiros não estão se movendo e que o tempo não está passando. Matemática nunca foi o forte desse pessoal.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:38 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:35 PM




Dezenas de sul-coreanos estão fazendo cirurgias para aprender inglês. Na esperança de falar rice (e não "lice"), eles cortam a membrana que une a língua à parte de baixo da boca, para dar a ela mais mobilidade. Segundo especialistas, a única mudança que a operação traz na maioria dos casos é aumentar a língua em alguns milímetros.

Todos por um
Os espermatozóides podem ser menos egoístas do que pensávamos. Harry Moore, da Universidade de Sheffield, Reino Unido, pesquisou a reprodução de ratos e descobriu que os espermatozóides deles se dirigem até o óvulo em grupo, formando uma fila indiana com centenas de células. Esse "trenzinho" se movimenta 50% mais rápido que gametas solitários.

Palha canadense
O governo canadense colheu a primeira safra oficial de maconha – destinada a usos medicinais. Mas, ao contrário das plantações ilegais do país, as ervas do governo são tão ruins que não puderam ser utilizadas. Para piorar, eles não têm a quem pedir ajuda – os especialistas nesse cultivo são considerados criminosos no país.

Faz bem pra pele
As fêmeas do abutre-do-egito consideram os machos com rosto amarelo mais atraentes. Como esses animais não produzem o pigmento dessa cor, a solução é ingeri-lo em um lugar pouco agradável: nas fezes de vacas, cabras e ovelhas. Os biólogos acham que as fêmeas encaram a coloração como um sinal de que o macho é resistente a infecções.


* Rafael Kenski é jornalista e repórter da revista Superinteressante.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 5:29 PM



O Espelho
(Robert Fulghum)


- Dr. Papaderos, qual o significado da vida?
Seguiu-se a risada habitual e as pessoas se mexeram nas cadeiras, querendo ir embora.
Papaderos levantou a mão, silenciando a sala, e me olhou por um longo tempo, perguntando com os olhos se eu estava falando sério e vendo nos meus que eu estava.
- Vou responder à sua pergunta.
Ele tirou a carteira do bolso da calça, pôs a mão dentro da divisória de couro e pegou um espelho redondo bem pequeno, mais ou menos do tamanho de uma moeda de vinte e cinco centavos.
Disse então o seguinte:
- Quando eu era pequeno, durante a guerra, éramos muito pobres e vivíamos em um vilarejo distante. Certo dia, na estrada, encontrei os pedaços partidos de um espelho. Uma motocicleta alemã tinha se acidentado naquele lugar.
- Tentei encontrar todos os pedaços e juntá-los, mas não era possível. Então só guardei o pedaço maior. Este aqui, que esfreguei em uma pedra, fazendo-o ficar redondo. Comecei a brincar com ele e fiquei fascinado ao descobrir que podia refletir a luz em lugares escuros, onde o sol nunca brilhava: em buracos profundos, fendas e armários. Aquilo virou um jogo para mim, levar luz aos lugares mais inacessíveis que conseguia encontrar.
- Guardei o espelhinho e, à medida que ia crescendo, eu o tirava do bolso nos momentos em que não estava fazendo nada e continuava com o desafio do jogo. Quando virei homem, comecei a entender que aquilo não era só uma brincadeira de criança, mas uma metáfora para o que eu poderia fazer com a minha vida. Acabei percebendo que não sou a luz ou a fonte de luz. Porque a luz (a verdade, a compreensão, o conhecimento) está ali e vai iluminar muitos lugares se eu a refletir.
- Eu sou apenas o fragmento de um espelho do qual não conheço a forma nem a finalidade. Mesmo assim, com o que tenho, posso refletir a luz nos lugares escuros deste mundo, sobretudo nos corações dos seres humanos, e posso mudar algumas coisas em algumas pessoas. Talvez outras pessoas me vejam fazendo isso e façam o mesmo. É para isso que eu vivo. É este o significado da minha vida.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:05 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:59 AM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:53 AM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:46 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:25 AM


Você sabia...

Que os camarões têm o coração alojado na cabeça?
Que um estudo, que abrangeu cerca de 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registrou um único caso em que um avestruz fosse visto enfiando a cabeça na areia?
Que os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu?
Que mais de 50% das pessoas, no mundo inteiro, nunca fizeram nem receberam chamadas telefônicas?
Que é impossível lamber o seu próprio cotovelo?
Que os cavalos não conseguem vomitar?
Que se você espirrar com muita força pode partir uma costela?
Que se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ou causar a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca?
Que se mantiver, a força, os olhos abertos durante um espirro, é possível que eles saiam das órbitas?
Que os ratos multiplicam-se tão rapidamente que, em 18 meses, um casal de ratos pode ter mais de um milhão de descendentes?
Que o isqueiro foi inventado antes do palito de fósforo?
Que 35% das pessoas que utilizam os anúncios em jornais à procura de companhia já são casadas?
Que 23% das avarias em fotocopiadoras, em nível mundial, são causadas
por pessoas que se sentam no aparelho para fotocopiarem o traseiro?
Que ao longo de uma vida, em média, cada pessoa engole durante o sono cerca de 70 insetos e 10 aranhas?
Que o pó de arroz inclui quase sempre escamas de peixe na sua composição?
Que, tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa?

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:20 AM


Mau negócio

O mestre-cervejeiro morreu, foi pro céu e pediu uma audiência com São Pedro. Queria porque queria fabricar cerveja lá, também.
- Mas, meu filho - estranhou São Pedro -. Aqui, um lugar celestial, com bebida alcoólica?
- Nada, minha cerveja é de baixo teor - explicou o mestre. - E, mesmo, o consumo vai ser moderado. Eu prometo!
São Pedro então permitiu a fabricação da loura gelada nos rincões celestes. Só que o mestre-cervejeiro, com seu tino comercial, farejou uma possibilidade:
- Por que só aqui? E se eu abrir uma filial no Inferno? Com aquele calor todo por lá, o consumo ia ser uma coisa de louco!
Levou a questão a São Pedro. Que comentou:
- Ué, meu filho, aqui o que predomina é o livre-arbítrio. Se é o que você quer...
Instantes depois o mestre estava com Satanás, fazendo a proposta. E este:
- Ué, fique à vontade...
E a cervejaria foi instalada no Inferno. Só que - para espanto do mestre-cervejeiro - o consumo era zero. Nenhuma mísera gota. Ele voltou a pedir audiência com o tinhoso:
- Escuta... Dá pra explicar por que aqui, nesta sauna, com fogo por tudo que é canto, ninguém consome minha cerveja gelada?
E o capeta:
- Ih, esqueci de te dizer. Aqui todo mundo é crente...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:17 AM


segunda-feira, março 31, 2003

*Publicado por Dhuvi-Luvio 3:28 PM




Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter