<body>

Deixa com o Beque !!

quinta-feira, setembro 25, 2003



Os nenês estão em alta...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 2:58 PM




DOIS LADOS - LFV

Minha posição na questão dos transgênicos é um claro e firme ?não sei?. Já li e ouvi tantas opiniões convincentes, para um leigo, a favor e contra, que me consolo com a idéia de que, neste assunto, todos são leigos. Um lado diz que ainda não se sabe o bastante sobre os efeitos de grãos geneticamente modificados na saúde das pessoas e do ambiente para liberá-lo, o outro diz que está cientificamente provado que transgênico não faz mal e se opor a ele é se opor ao progresso. Já que nós, os leigos sem argumentos, não sabemos que lado está mentindo ou tem razão, só nos resta escolher o lado mais simpático. E no quesito simpatia, sou antitransgênico desde pequenininho.
O argumento mais forte de um lado é o lucro, o dos produtores que gastam menos com insumos e herbicidas e ganham mais plantando o grão da discórdia, e o da empresa que tem o quase monopólio mundial de sementes modificadas e da nova técnica. O maior interesse do outro lado é o de prevenir os efeitos possivelmente daninhos do cultivo dos transgênicos no ambiente e do seu consumo nas pessoas. Como não planto soja e não sou acionista da Monsanto mas sou membro da espécie humana, categoria assustada, é claro que torço por quem não quer nos ver mais envenenados do que já estamos. Um argumento respeitável dos pró-transgênicos seria o aumento da produção de grãos para um mundo que tem fome. Mas li que não só o aumento de produção não é tão significativo assim, como já se produz comida suficiente no mundo: a má nutrição existe porque na distribuição de alimentos também se defrontam o princípio do lucro máximo e o ideal, e o lucro máximo vence fácil. E essa deformação não muda com mais ou menos grão plantado.
O governo Lula parecia ter escolhido seu lado na questão quando escolheu a Marina Silva como ministra do Meio Ambiente. Foi obrigado a mudar de lado pelo fato consumado de que grande parte dos produtores de soja do país já cultivam transgênicos, apesar da lei contra, e aplicar a lei agora traria o caos. Fato consumado, desobediência civil, desafio orquestrado a leis que consideram injustas... Os produtores rurais imitaram os métodos que condenam no MST, mas com mais sucesso. Talvez porque falte ao MST um lóbi como o da Monsanto. Não sei.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 2:30 PM




Pensamento do dia:
Feliz é o dono do Sex Shop, que pode dizer aos seus clientes:
"Pegue suas coisas e vá se F O D E R !!!!!
e o cliente ainda sai feliz."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:48 PM



quarta-feira, setembro 24, 2003




*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:27 PM






Para comprar pela Internet nacionais e importados...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:00 PM




Quase o preço do pirata da Uruguaiana...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:56 AM







Você MP3-Aholic, cuidado!

A prisão do paranaense Alvir Reichert Júnior, ocorrida no dia 25 de agosto, merece uma atenção especial por parte de quem utiliza a tecnologia digital e a internet hoje em dia. Mais do que um mero caso de suposta pirataria, o episódio pode se converter no marco de uma discussão sobre os limites que certas corporações têm sobre os direitos coletivos e individuais.

Reichert é o exemplo vivo do que pode vir a acontecer após as alterações trazidas pela Lei n.º 10.695 (https://www.planalto.gov.br/ccivil¿ 03/Leis/2003/L10.695.htm), sancionada em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lei trouxe mudanças aos artigos 184 e 186 do Código Penal e 525 do Código de Processo Penal, estabelecendo as violações a direitos autorais e conexos como crime punível com reclusão de 2 a 4 anos. Em vigor desde o dia 2 de agosto, apenas 23 dias depois já fez sua primeira vítima.

O curitibano de 35 anos, que administrava um clube de troca de músicas em MP3 com o auxílio da internet, pagou fiança e já está solto, mas pode ser condenado em até quatro anos de reclusão. Ele foi indiciado com base nos parágrafos 1.º, 2.º e 3.º do artigo 184 do Código Penal. O parágrafo 3.º, inserido na nova lei, foi especialmente adaptado para as novas tecnologias, ao abranger a violação que consiste "no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda".

A prisão foi uma operação conjunta da Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif) que, segundo nota em seu site, investigava o caso há quatro meses, e da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), sob coordenação de Mônica Sakamori, do Ministério Público paranaense, com apoio operacional da Polícia Civil.

O paranaense será defendido pelos advogados Omar Kaminski, Alexandre Pesserl e Eduardo Miléo. Os advogados também defenderão um jornalista, que foi preso na mesma operação da Apdif em Curitiba, e que teria em seu poder reproduções de filmes. O jornalista também já está respondendo em liberdade.

Alguns métodos usados pelos responsáveis pela operação estão sendo questionados ou considerados abusivos. "No press-release da Apdif consta que há quatro meses a associação investigava Reichert, mas a lei só entrou em vigor no dia 2 de agosto", observa Kaminski. "Portanto eles investigavam a vida de um cidadão antes mesmo que a conduta pela qual ele está sendo acusado tenha se tornado crime."

Numa série de reportagens sobre o caso, produzidas por Paulo Rebêlo, subeditor do site Webinsider, lê-se que o diretor-geral da Apdif, Valdemar Ribeiro, "não descarta a possibilidade de começar a intimar, judicialmente, usuários domésticos que façam downloads de MP3, a exemplo do que tem ocorrido com freqüência nos EUA". O principal argumento de Ribeiro é exatamente a lei aprovada há pouco mais de um mês.

A reportagem também informa que "a Apdif conta com uma equipe especializada de monitoramento e investigação via internet, com ferramentas de busca de conteúdo ilegal e métodos de identificação de usuários". O próprio site da associação informa que desde 1999 "a Apdif vem monitorando a utilização de música disponibilizada na rede, sem autorização dos titulares, e fazendo acordos com os provedores de serviços e sites". (Giordani Rodrigues, do Paraná-Online)

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:37 AM







Eu sempre gostei de peito de mulher com "auréola" grande e bicão. E não é que criaram
um dispositivo para tal... Mas se você é daquelas que não gostam de propagandear o acendimento do farol, há outro dispositivo, transparente e discreto que resolve seu problema.

Já para nós homens os cientistas bolaram coisas melhores, como o saco livre e o protetor contra xana mal cheirosa...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:53 AM






A criação do homem pelo homem


"De repente se lhe alagou de claridade a inteligência. Mergulhou-se, então, cada vez mais no estudo; e daí, com estupenda mudança, começa a deixar ver o a que era destinada aquela extraordinária cabeça, até esse tempo submersa em densa escuridade."


Não há nada mais trágico do que a fatalidade inexorável deste destino, cuja rapidez ainda lhe agrava a severidade. Em tão breve trajeto cada um há de acabar a sua tarefa. Com que elementos? Com os que herdou, e os que cria. Aqueles são a parte da natureza. Estes, a do trabalho.

A parte da natureza varia ao infinito. Não há, no universo, duas coisas iguais. Muitas se parecem umas às outras. Mas todas entre si diversificam. Os ramos de uma só árvore, as folhas da mesma planta, os traços da polpa de um dedo humano, as gotas do mesmo fluido, os argueiros do mesmo pó, as raias do espectro de um só raio solar ou estelar. Tudo assim, desde os astros, no céu, até os micróbios no sangue, desde as nebulosas no espaço, até aos aljôfares do rocio na relva dos prados.

A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade. O mais são desvarios da inveja, do orgulho, ou da loucura.

Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real. Os apetites humanos conceberam inverter a norma universal da criação, pretendendo, não dar a cada um, na razão do que vale, mas atribuir o mesmo a todos, como se todos se eqüivalessem.

Esta blasfêmia contra a razão e a fé, contra a civilização e a humanidade, é a filosofia da miséria, proclamada em nome dos direitos do trabalho; e, executada, não faria senão inaugurar, em vez da supremacia do trabalho, a organização da miséria.

Mas, se a sociedade não pode igualar os que a natureza criou desiguais, cada um, nos limites da sua energia moral, pode reagir sobre as desigualdades nativas, pela educação, atividade e perseverança. Tal a missão do trabalho.

Os portentos de que esta força é capaz, ninguém os calcula. Suas vitórias na reconstituição da criatura mal dotada só se comparam às da oração.

Oração e trabalho são os recursos mais poderosos na criação moral do homem. A oração é o íntimo sublimar-se d'alma pelo contato com Deus. O trabalho é o inteirar, o desenvolver, o apurar das energias do corpo e do espírito, mediante a ação contínua de cada um sobre si mesmo e sobre o mundo onde labutamos.

O indivíduo que trabalha acerca-se continuamente do autor de todas as coisas, tomando na sua obra uma parte, de que depende também a dele. O Criador começa, e a criatura acaba a criação de si própria.

Quem quer, pois, que trabalhe, está em oração ao Senhor. Oração pelos atos, ela emparelha com a oração pelo culto. Nem pode ser que uma ande verdadeiramente sem a outra. Não é trabalho digno de tal nome o do mau; porque a malícia do trabalhador o contamina. Não é oração aceitável a do ocioso; porque a ociosidade a dessagra. Mas, quando o trabalho se junta à oração, e a oração com o trabalho, a segunda criação do homem, a criação do homem pelo homem, semelha às vezes, em maravilhas, à criação do homem pelo divino Criador.

Ninguém desanime, pois, de que o berço lhe não fosse generoso, ninguém se creia malfadado, por lhe minguarem de nascença haveres e qualidades. Em tudo isso não há surpresas, que se não possam esperar da tenacidade e santidade no trabalho.

Trechos de Oração aos Moços, de Rui Barbosa, Ed. Ridendo Castigat Mores. Versão para eBook: ebooksBrasil.com - Circulando.com

*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:43 AM




Clique aqui e veja se você é um paranormal

*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:33 AM




Perguntas que todas as mulheres gostariam de fazer aos homens...

M: Por que vocês mijam fora do vaso ?
H: Se você olhasse bem, veria que o orifício peniano não é redondo, o jato nem sempre vai para onde o pau está apontado. Além disso, as vezes esse buraquinho fica meio grudado, gerando uma dispersão de jatos.

M: Por que vocês sempre deixam um pentelho na borda do vaso?
H: Marcar território.

M: Por que vocês nunca esfregam o clitóris da gente no lugar certo?
H: Só de sacanagem!

M: Por que vocês adoram transar por trás?
H: Para poder continuar assistindo TV.

M: Por que vocês pegam vídeo de sacanagem sem história?
H: Pela sacanagem, ora! É como ver os gols do fantástico sem precisar assistir ao jogo todo.

M: Por que a fantasia dos homens é transar com a nossa melhor amiga?
H: Na verdade, é com TODAS as suas amigas.

M: Porque os homens estão sempre com os músculos da bunda contraídos?
H: Para não peidar quando a barriga fica batendo nas nádegas da parceira.

M: Por que vocês querem ir para cama no primeiro encontro?
H: Objetividade.

M: Por que vocês ficam putos se você não dá no primeiro encontro?
H: Detestamos falta de objetividade .

M: Por que vocês vão embora logo depois de transar com a gente?
H: Sempre passa alguma coisa legal na tv de madrugada...

M: Por que os homens acreditam quando a gente finge que goza?
H: E só para vocês sentirem ao menos um prazer: o de nos enganar.

M: Por que vocês gostam mais de cerveja gelada que de mulher?
H: Porque:
1. Cerveja está sempre molhadinha.
2. Cerveja não reclama quando estamos assistindo ao jogo.
3. Cerveja não pede para a gente ver filmes tipo "Love Story".
4. Cerveja não tem mãe.
5. Cerveja não olha para a gente com aquela cara de desprezo quando broxamos.
6. Quando acabamos de beber a cerveja, podemos jogar ela fora.
7. Cerveja não liga se a gente olha para outra cerveja.
Entendeu?


M: Por que vocês gostam de ouvir que o pau de vocês é o máximo?
H: E não é? Ainda mais para você, que não tem.

M: Por que vocês contam para os amigos que nos comeram?
H: Metade do prazer está em contar.

M: Por que os homens não reparam que estamos de lingerie nova?
H: Vocês vivem reclamando que a gente só liga para a beleza externa!

M: Por que os homens ficam cheios de dedos quando a gente pede um tapa na hora da transa?
H: O que a gente gosta mesmo é bater porquê quer, e não por que vocês pedem.

M: Por que os homens gostam de olhar para outras mulheres na rua?
H: Você acha que só você é gostosa? ??

M: Por que os homens avisam quando vão gozar?
H: Se você não tomou anticoncepcional o problema será todo seu.

M: Por que os homens gostam de chamar a gente de "minha putinha"?
H: Para me lembrar que não terei que pagar.

M: Por que os homens usam aquelas cuecas zorba horríveis?
H: São mais confortáveis, baratas e vocês gostam assim mesmo. Se a gente usasse cuequinha de seda, vocês desconfiariam

M: Por que os homens tem ciúmes dos nossos amigos homens?
H: Porque eles só pensam em comer vocês. Todos nós somos assim.

M: Por que os homens gostam de ver nossos biquinhos arrepiados?
H: Para ver como o ar condicionado é forte.

M: Por que os homens adoram coçar o saco?
H: É que nem arrotar e cuspir no chão. Vai dizer que você nunca teve vontade?

M: Por que os homens detestam beijar a gente quando estamos de batom?
H: Porque ficamos parecendo o Bozo.

M: Por que vocês acordam de pau duro?
H: Porque, em geral, sonhamos com outras mulheres.

M: Por que os homens se masturbam mesmo quando são casados ou namoram?
H: Este é o segredo dos relacionamentos mais duráveis.

M: Por que os homens estão sempre ajeitando os pintos nas calças?
H: Porque cada um tem a posição preferida, e no decorrer do dia ele vai se deslocando, exigindo um imediato posicionamento.

M: E por que, meu Deus, vocês sempre desarrumam os malditos tapetinhos do banheiro?
H: Tapetinho arrumado é coisa de viado!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:14 AM




segunda-feira, setembro 22, 2003



Clique aqui e veja a lista da Veja para sugestões de compra de vinhos fornecidas por enólogos famosos

*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:46 PM



*Publicado por Dhuvi-Luvio 1:50 PM




Como valorizar um emprego

* Especialista em Marketing Impresso (boy da xerox)
* Supervisor Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde (faxineiro)
* Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)
* Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)
* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)
* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)
* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)
* Superintendente de Fluxos e Saneamento de Áreas (a moça da limpeza do banheiro)
* Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)
* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (peão de obra)
* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (coitado...)
* Especialista em Logística de Documentos (office-boy)
* Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy)
* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente)
* Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas esquinas)
* Especialista em Logística de Alimentos (garçon)
* Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)
* Distribuidor de Produtos Alternativos de Alta Rotatividade (camelô)
* Técnico Saneador de Vias Públicas (gari)

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:50 AM





Uma loira maravilhosa, gostosíssima ia se jogar no mar, na praça XV, quando aparece um marinheiro.
- Moça, não faça isso!!!
- Vou me jogar, minha vida é uma droga!
- Não faça isso! Olha, meu navio está de partida para a Europa. Por que você não vem comigo e pensa melhor? Lá você poderá começar uma nova vida, mas se ainda quiser se matar, pelo menos terá conhecido a Europa.
A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para se esconder num bote salva-vidas, onde viajaria clandestinamente. Durante duas semanas ele a visitava à noite trazendo comida, água, apoio e.... transava com ela. Comida, água, apoio e "crau". Até que um dia o capitão fez uma inspeção nos botes e descobriu a loira. Ela, sem saída, lhe contou a verdade.
- Olhe, eu estou aqui, seguindo para a Europa, porque um marinheiro me trouxe. Todas as noites ele me traz comida e água, e como agradecimento eu dou para ele. E vai ser assim até chegarmos a Europa. Ainda falta muito?
- Não sei, moça, mas acho que vai sim. Você está numa das barcas Rio-Niterói...

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:45 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:36 AM



domingo, setembro 21, 2003



CASCA GROSSA

A professora estava perguntando para a turma o que cada uma das crianças mais gostava: Ritinha, do que é que você mais gosta?
-Das flores, professora.
-Que gracinha! E você, Carlos Diego?
-Do aroma das lindas manhãs da primavera, professora.
(Futuro boiola, a professora pensou).
- E você, Mariazinha?
- Do céu, professora.
-Que lindo... E você, Rosinha?
-Das borboletas, professora.
-Que maravilha... E você, Joãozinho?
- Ah, professora, eu gosto é de buceta!
-O QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????????
-É professora. Eu gosto mesmo é de buceta! Buceta, buceta, buceta, buceta! Adoro!
-Seu sem-vergonha! Vem cá!
A professora pegou o Joãozinho pela orelha e foi arrastando o moleque até a sala da diretora:
-Imagine só, eu estava fazendo uma brincadeira com as crianças na sala perguntando do que elas mais gostavam e esse menino vem e me diz que gosta é de buceta!
-Como é que é, Joãozinho?
-É diretora, eu gosto é de buceta! Cabeluda, raspadinha, de todo o tipo...
-SEU MAL-EDUCADO!!!!!! Vou já chamar o seu pai!
E chamou o pai do Joãozinho na escola. O homem chegou lá apavorado, querendo saber o que tinha acontecid o com o filho. A diretora disse:
-Imagine o senhor que a professora estava fazendo uma brincadeira com as crianças, perguntando do que elas mais gostavam e o seu filho me respondeque gosta de buceta!
-Ah, é isso? Liga não, diretora... garoto novo... nunca comeu um cuzinho....

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:18 PM







Carta de um americano aos Brasileiros

"Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível.
(Aproximadamente 25% da reserva mundial e água doce está no Brasil). Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e
eletricidade. Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós pobres americanos somente podemos pagar pela energia altamente poluente produzidas por termelétricas a base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares. Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool). Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos. (US$ 0,30 trinta centavos de Dólar = R$ 0,80 - oitenta centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura). Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não sabe com que e nem onde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.
Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres, o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs. E já que falamos em impostos, eu não entendo porque vocês alegam ser pobres, afinal vocês não se importam em pagar além desse absurdo ICMs mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).
Nós americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais) enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o
imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano, aqui nos Estados Unidos nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.
Voltando a falar de serviços públicos caro amigo brasileiro, vocês são riquíssimos, afinal pagam sua própria segurança, os pobres
americanos dependemos da segurança pública. Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em
dinheiro, aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.
Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam por mês o que nós pobres americanos pagamos por ANO.
Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$ 2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: Vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00 dólares. Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja. Afinal, quem é rico e quem é pobre?
Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da
população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha? "


*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:14 AM




Assim é se lhe parece

Como eu sempre digo, existem coisas que acontecem que despertam mesmo a curiosidade de quem toma conhecimento, porque ninguém encontra nenhuma explicação plausível para a atitude tomada. Caso do (possível) suicídio do empresário Andrea Carta, 44 anos, dono da editora e da revista Vogue, que pulou da janela do apartamento de um seu amigo de infância, tb conhecido da elite social paulistana por ser dono de um dos restaurantes mais reputados pelo luxo e boa comida, que é o Fasano.
O que foi divulgado é que Andrea, Rogério Fasano, mais um publicitário e o jornalista Nirlando Beirão, estavam no restaurante do Hotel Fasano, e que teria havido uma discussão entre os dois. Como Andrea havia bebido e falava alto, Rogério resolveu ir embora (mora há poucos metros do local do restaurante). No seu prédio, pediu ao porteiro que não o chamasse se alguém viesse procurá-lo. Minutos depois, chega Andrea, o porteiro diz que Fasano já estaria dormindo, Andrea insiste que o porteiro ligue para o apartamento, Rogério atende e autoriza a subida. Quinze minutos depois, o porteiro ouve gritos e simultaneamente, o barulho do corpo do empresário que caiu na área comum do prédio.
Pelo que saiu nos jornais, Rogério Fasano disse que o amigo ameaçou pular da janela, ele duvidou, mas o amigo se equilibrou no parapeito e teria escorregado. Rogério ainda tentou salvá-lo esticando uma manta para que ele segurasse. Não adiantou. Fasano por seu lado, deve estar traumatizado não apenas por perder o amigo, como por ter presenciado tudo. Mas o que faz com que uma pessoa, sem problemas aparentes, ameaçe se jogar da janela de um apartamento, é daqueles mistérios profundos, que jamais saberemos.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:06 AM




VELA ACESA

A Feira de São Cristóvão, ou feira dos paraíbas, ou "o maior Nordeste fora do Nordeste - além de SumPaulo", ou como quiserem, reabriu neste sábado de roupa nova. As barracas foram levadas pra dentro do Pavilhão de São Cristóvão e ganharam acabamento de luxo. Temo que a feira perca o apelo trash. Era bonito ver os pratos serem lavados nas bacias d´água, as cabeças de boi expostas e aquela gente bonitcha se acabando no forró. Por causa da precariedade charmosa da feira, muitos barraqueiros não conseguiram a grana para se mudarem. Por pouco não teve gente, com justiça, puxando a peixeira.

Mas o pior foi ler esta declaração do secretário de turismo do Rio, Rubem Medina: ''O espaço se transformará em mais um ponto turístico da cidade''. Ô filhote da ditadura militar, a feira sempre foi ponto turístico!!!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:59 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:53 AM





Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter