<body>

Deixa com o Beque !!

sábado, julho 10, 2004



"A secretária eletrônica está escangalhada, aqui
quem fala é a geladeira. Como deu para perceber
nosso dono não está. Escreva seu recado em um
papelzinho e grude na minha porta com um desses
imãzinhos escrotos que teimam em me grudar...."

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:42 AM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:14 AM




Razão de ser
(Paulo Leminski)

Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?


*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:02 AM


sexta-feira, julho 09, 2004




Pedra e madeira
(Renato Machado - O Globo)

Tomar vinhos com gosto e tempo é sobretudo achar o nexo entre eles e o ambiente, com uma descrição do que podem ser na imaginação. Ainda outro dia, diante de duas belas moças que se mostraram curiosas, um amigo indicou o que sentia ao provar um branco extraordinário, seco e límpido: pedra e fumaça. O cheiro da água sobre o granito quente, aquele odor enfumaçado de terra em ebulição, o mineral aquecido. Num instante as senhoras compreenderam ? e aceitaram o vinho branco.

É assim com os vinhos que não passam por madeira, sobretudo esses muito minerais, austeros porque dão na justa medida e nunca são generosos ao primeiro contato. É preciso abordá-los com método, às vezes paciência. E sentir que o cheiro de pedra é a evolação da própria natureza, como os antigos vulcões.

Ora, nada disso acontece com esses potentes e majestosos tintos das uvas cabernet sauvignon, malbec e merlot amaciadas em madeira. O carvalho novo francês ou americano os torna parecidos. De tal forma o cheiro de madeira domina o olfato que, às vezes, vejo-me cercado de baunilha, como se tomasse um sorvete daqueles antigos, a bola bem amarela na casquinha.

Baunilha é isca, o aroma sedutor que atrai humanos, como o cheiro da caça guia o faro dos cachorros. Não existe criança que não se entregue a ela, nem doce ou bolo bem feito sem ela. Mas é obvia demais, ainda por cima no vinho. Todos os tintos modernos recorrem à resina e aos taninos da baunilha como artifício e desculpa, para arredondar a acidez e as imperfeições.

O exemplo de Boirdeaux, que os produtores do novo mundo citam, soa isso mesmo, uma desculpa arranjada, porque lá os vinhos repousam mais tempo em garrafa depois de envelhecidos no carvalho por 12 a 18 meses. Na Borgonha a madeira é usada para a fermentação, inclusive a de brancos, mas o tempo de guarda se encarrega de diluir seus efeitos. E, além disso, o terreno é outro, bem diferente da Cordilheira, da Califórnia e da Austrália.

E quais são os brancos puros, cristalinos, que despertaram essa reação tão veemente aos excessos amadeirados? Comecei por alguns do Friuli, norte da Itália, não longe dos Alpes, onde alguns artistas como Josko Gravner perseguem o alvo do branco frutado.

Como Gravner é caro demais, alguns pinot grigio do Alto Adige preenchem essa característica, como o pinot grigio 2002 de Montresor.

A outra surpresa nos perfumes minerais é o Bucelas Prova Régia Arinto 2002 , da Quinta da Romeira, de sotaque bem português e de elegância fidalga, porque a uva arinto cultivada numa região de longa tradição de belos vinhos seduz como uma flor.

*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:35 PM


*Publicado por Dhuvi-Luvio 12:18 PM






A BEXIGA

O menino estava brincando pela casa com uma bexiga na mão. Quando entrou no banheiro ela escapou e foi cair justamente dentro da privada. Com nojo, ele deixou a danada ali mesmo. Pouco tempo depois seu pai entrou para se "desocupar" e nem notou a bexiga.
Ficou ali, lendo enquanto fazia o serviço. Ao terminar, olhou horrorizado para o vaso sanitário. Suas fezes haviam coberto o balão e a impressão era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal! Sem acreditar naquilo, ligou ali mesmo, do celular, para o seu amigo que era médico:
- "Geraldo, eu enchi a privada de bosta. Nunca vi bosta assim na minha vida! Tá quase passando do limite do vaso! Acho que eu devo estar com algum problema sério!"
- "Que isso Anselmo, cê tá exagerando!"
- "Que exagerando, o que! Eu to olhando pra esse "merdel" todo agora! É um absurdo ! Eu devo estar doente!!!"
- "Bom, eu já tava indo pra casa; aproveito e passo aí que é caminho!"

O médico chega e vai direto ao encontro do amigo.

- "Cadê o negócio Anselmo que você ...nossa mãe do céu, que isso?!"
- "O que você comeu, criatura?!"
- "Não falei?! Agora tá acreditando, né?!"
- "Nossa, isso é inacreditável!"
- "E então, será que eu tenho alguma coisa séria?!"
- "Olha, melhor eu pegar uma amostra desse cocozão e mandar para análise!"

O médico saca uma pequena espátula de sua maleta e quando encosta para coletar o material, Bumm!! a bexiga estoura! Voa merda para tudo que é lado de forma incrível!

Os dois cobertos de bosta se olham e, estupefato, o médico berra:
- "Puta que o pariu! Eu achava que já tinha visto de tudo, mas peido com casca pra mim é novidade!

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:54 AM




Eu já falei muito aqui do BitTorrent, um sistema inteligentíssimo e justo de compartilhamento de arquivos entre usuários comuns.

"Bittorrent" significa algo como "correnteza de bits". Ele foi feito para facilitar a distribuição de arquivos muito procurados, como por exemplo novas versões das distribuições, musicas ou games gratuitos e assim por diante. Claro que além destes exemplos, é possível distribuir qualquer tipo de arquivo, legal ou não através dele.
Não existe uma interface centralizada como em outros programas. Os arquivos são distribuídos na forma de pequenos arquivos .torrent que contém algumas informações sobre o arquivo, um código de verificação de integridade e o endereço do tracker onde ele pode ser encontrado.

O tracker é um host que serve como ponto de encontro, ele não disponibiliza nenhum arquivo diretamente e por isso é capaz de lidar com um número muito grande de requisições. Um tracker rodando numa conexão ADSL com 128k de upload pode dar conta de milhares de downloads simultâneos.

Como disse, o tracker só centraliza informações sobre os hosts que estão compartilhando o arquivo, não disponibiliza nada diretamente. Para colocar um arquivo em circulação é criado um seed (semente), um host que será responsável por servir como um ponto inicial para download do arquivo.

A partir do momento em que outras pessoas começam a baixar o arquivo elas automaticamente também compartilham os pedaços já baixados e conforme mais e mais gente vai tentando baixar a oferta do arquivo fica cada vez maior e o download mais e mais rápido. Com o tempo algumas pessoas começam a deixar o bittorrent aberto compartilhando o arquivo completo e o seed passa a nem ser mais necessário.

É exatamente o contrário do que aconteceria caso o arquivo fosse disponibilizado num FTP comum. Uma simples conexão ADSL pode distribuir o arquivo para milhares de pessoas e um mesmo tracker pode coordenar a distribuição de vários arquivos.

O ponto fraco do bittorrent é quando é preciso distribuir um monte de arquivos que individualmente possuem pouca procura. Se apenas uma ou duas pessoas tentarem baixar de cada vez, quase todo o trafego vai recair sobre os micros que estiverem disponibilizando o arquivo de qualquer forma.


Clique aqui para download do melhor programa Cliente BitTorrent

Clique aqui para assinar um grupo de lista BitTorrent

Clique aqui para saber mais sobre BitTorrent

Clique aqui para entrar e pegar Torrents do Mundo

Clique aqui para entrar e pegar Torrents do Brasil

*Publicado por Dhuvi-Luvio 11:26 AM





Laura e Carolina juntas, isso sim é felicidade plena: crianças !
Impressionante como essas criaturinhas revigoram nossa vida.
Será que assim com todos ? Ou nós é que somos tão sentimentais ?



Falando em bebê, mais uma menininha linda veio ao mundo esta
semana: Julia, filha da Luisa e do Steve. Nasceu na Escócia e
já está chorando em inglês, para que os avós entendam...
Aliás o Lucas, filho da Fabi, já está tomando as vitaminas
antecipadamente, para dar conta de toda essa mulherada !!



Suzana, minha prima e primeira namorada reapareceu. Descobrimos
que somos "italianos" da província de Campobasso, o clã dos Dagnoni.
Será que há mesmo um "gene" de grife italiana que faz com esses
seres falem muito e muito alto ?



Meus sobrinhos do Rio vêm passar as férias de Julho aqui em CWB.
Imagina a zona que vamos fazer, três adolescentes sem destino...
Já estou programando uma visita à Disney brasileira (Beto Carreiro)
e é lógico ao Café Paris, uma casa bem diferente de uma LAN-HOUSE...



Um amigo meu brigou com a namorada de sete anos porque ela colocou
prótese de silicone nos seios sem consultá-lo. Ele gostava do jeito
que estava, do tamanho e da forma. Ficou puto que ela se preocupou
apenas com a estética e não deu a mínima para ele. Depois de alguns
dias o babaca vem com a conversa: - pô, cara, não é que ficou bom !


*Publicado por Dhuvi-Luvio 10:34 AM



terça-feira, julho 06, 2004


*Publicado por Dhuvi-Luvio 8:32 PM





Nome : Dhuvi-Lúvio
Local: Batel-Pr
Email para mim


EM CURITIBA

Links
Antigos

Powered by Blogger
Site Meter